Institucional / Eleições CRCPE 2017
Eleições 2017

 

A eleição para a escolha dos novos conselheiros do CRCPE e de todos os outros Conselhos de Contabilidade do Brasil será exclusivamente via internet, em sistema específico.
O acesso do profissional ao sistema de votação será por meio de uma senha ou por Certificado Digital tipo e-CPF. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) remeteu, pelos Correios, a cada contador e técnico em contabilidade, uma carta-senha, contendo uma senha provisória, que o profissional tem que alterar para torná-la definitiva.

Confira a seguir, algumas perguntas frequentes e suas respostas para que possam lhe orientar a respeito do processo eleitoral.

 

Perguntas Frequentes

Quem serão eleitos?
Em Pernambuco, a eleição se destina a escolha de 2/3 dos Conselheiros que irão compor o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE).
Como será realizada a eleição?
Todo o processo de eleição será unicamente via internet através do site www.eleicaocrc.org.br. O voto é pessoal e cada eleitor poderá votar somente uma vez.
O CFC enviou para todos os profissionais (via Correios), uma senha provisória, que deve ser alterada no site da eleição.
O site já pode ser acessado para alteração da senha. Também é possível gerar uma nova senha, em caso de não recebimento pelos Correios.
O sistema de votação estará disponível apenas nos dias 21 e 22 de novembro de 2017.
Recebi a senha, tentei alterá-la, mas os dados de confirmação não conferem. O que fazer?
Acesse o Sistema Cadastral do CRCPE para atualizar os seus dados. Clique aqui. Escolha a opção "Acesso Restrito / Profissional".
Se preferir, consulte o Departamento de Registro pelos telefones abaixo:
(81) 2122-6095
(81) 2122-6094

Manter o cadastro atualizado é fundamental para o processo eleitoral.
O sistema de alteração de senha foi bloqueado. O que fazer?
O bloqueio ocorre devido a várias tentativas erradas da confirmação dos dados.
Caso isso ocorra, atualize os seus dados. (Procedimento informado acima).
Uma nova tentativa de alteração de senha será possível a partir do dia 05 de novembro, data em que o CFC irá atualizar as informações cadastrais de todos os profissionais do Brasil.
Posso acessar o sistema de votação com o meu certificado digital?
Sim. O eleitor poderá ter seu acesso autenticado no sistema eletrônico de votação por meio do certificado digital, tipo e-CPF.
Sendo nesse caso, desnecessária a utilização da senha enviada pelo CFC.
O voto é obrigatório?
O voto é obrigatório para todos os contadores e técnicos em contabilidade, com registro definitivo e com idade de até 70 anos na data do sufrágio.
Estou em débito. Posso votar?
Não. É preciso estar em situação regular perante o CRC, até 10 (dez) dias antes da data de início da eleição, ou seja, até o dia 10/11/2017, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza. Para os profissionais com parcelamento, é preciso estar em dia com as parcelas vencidas até 10/11/2017.

Se você estiver em débito, regularize suas pendências. Entre em contato com o Departamento de Cobrança do CRCPE pelos telefones abaixo:
(81) 2122-6020
(81) 2122-6022
(81) 2122-6042

Ou pelo e-mail cobranca@crcpe.org.br.
Quem não votar estará sujeito a alguma penalidade?
Sim. Quem estiver obrigado a votar e não justificar sua ausência ao pleito, dentro de 30 (trinta) dias após a sua realização, incorrerá em multa no valor correspondente a 20% (vinte por cento) da anuidade do técnico em contabilidade, ou seja, R$ 96,40 (noventa e seis reais e quarenta centavos).
Desejo mais informações. Onde encontrar?
Acesse o site www.eleicaocrc.org.br. No tópico PERGUNTAS E RESPOSTAS você encontrará mais orientações.

 

Atendimento Online

Restou alguma dúvida? Clique no botão abaixo para conversar (via chat) com um atendente. Na próxima tela, clique em FALE CONOSCO.


O atendimento funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h (horário de Brasília).

 

Atendimento Telefônico


Normas Aplicáveis

As eleições para escolha de dois terços dos conselheiros dos Conselhos Regionais de Contabilidade têm como fundamentos legais a seguinte legislação:

Resolução CFC nº 1.520/2017 - Dispõe sobre as eleições diretas para os Conselhos Regionais de Contabilidade e dá outras providências.

Resolução CFC nº 1.481/2015 - Fixa o valor da multa por ausência não justificada à eleição nos CRCs e dá outras providências

Resolução CFC nº 1.524/2017 - Altera o inciso II e acrescenta o Parágrafo único ao Art. 37 da Resolução CFC nº 1.520/2017, que dispõe sobre as eleições diretas para os Conselhos Regionais de Contabilidade e dá outras providências.

 

Publicações - Chapa Habilitada

Divulgação no Diário Oficial do Estado de Pernambuco e em três jornais de grande circulação da única chapa habilitada a concorrer ao pleito.

Diário Oficial | Jornal do Commercio | Diário de Pernambuco | Folha de Pernambuco

 

 

Notícias Relacionadas

16/10/2017 - Entrevista com o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC sobre as eleições

18/09/2017 - Eleições CRCs 2017: saiba como estar apto a votar

18/09/2017 - Eleições CRCs 2017: cadastro atualizado é importante para o processo eleitoral

11/08/2017 - Divulgado Edital de Convocação para Registro de Chapas das Eleições 2017

 

ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS