Institucional / Programas e Projetos
Programas e Projetos

Programa do Voluntariado da Classe Contábil

O PVCC visa sensibilizar os contabilistas sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A classe contábil disponibilizará seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado, registrando, mensurando e avaliando os resultados de todas as atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da Contabilidade.

Clique aqui para se cadastrar e tornar-se um voluntário.





Projeto Mulher Contabilista

O projeto Mulher Contabilista foi criado pelo Conselho Federal de Contabilidade e está presente em todos os estados brasileiros através de comissões coordenadas por mulheres líderes, empreendedoras, envolvidas com as questões da classe contábil, com foco no empreendedorismo, atuando para fomentar a participação das profissionais da contabilidade nas mais diversas áreas.






Rede Contabilizando o Sucesso

O programa "Contabilizando o Sucesso" é uma parceria do sistema CFC/CRC implementado em parceria com o Sebrae que tem como objetivo ampliar, qualitativamente e quantitativamente, a atuação de profissionais de contabilidade no universo das micro e pequenas empresas através da capacitação profissional.






Semana do Contabilista

Todos os anos, o CRCPE dedica uma semana da sua agenda para as comemorações do Dia Nacional do Contabilista, 25 de abril. Durante esse período, o Conselho mantém um ciclo de atividades diferenciadas com empresas, profissionais, universidades e cursos de graduação. Atrações como seminários, exposições, cursos e a entrega da medalha "Mérito Contábil Luiz Pessoa da Silva", uma homenagem a personalidades representativas da categoria, destacam os profissionais na mídia e na sociedade.






O Caduceu

O prêmio O Caduceu foi criado em 2004 para valorizar a atividade contábil, reconhecendo o mérito do trabalho de profissionais, entidades contábeis e instituições de ensino. A cada dois anos, o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) outorga "O Caduceu" a seis premiados que contribuíram de forma valiosa com o desenvolvimento do segmento contábil. Uma honraria que já está consagrada entre os profissionais da classe contábil, órgãos públicos, empresários e sociedade em geral.






Rota Contábil

O projeto do CRCPE intitulado "Rota Contábil" tem o objetivo de estreitar cada vez mais os laços do Conselho com as Delegacias Regionais e os contabilistas do interior do estado. O CRCPE leva até as cidades uma comitiva composta pelo presidente e seus conselheiros, para um encontro onde são abordados os aspectos do funcionamento do Conselho, ações da entidade, demandas da classe contábil da região, entre outros assuntos do interesse da categoria.






Caminhada Contabilista

Criada em 2014, a "Caminhada Contabilista" é um evento realizado anualmente no mês de abril que encerra as atividades da "Semana do Contabilista". O encontro é mais uma forma de aproximar os profissionais da Contabilidade e demonstrar que o CRCPE se preocupa com a saúde e bem-estar dos contabilistas pernambucanos. A caminhada, que percorre as principais ruas do Bairro do Recife, também visa arrecadar alimentos não perecíveis, sempre destinados a entidades beneficentes.






ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS