Home / Notícias
Inscrições para Exames de Qualificação Técnica para peritos e auditores terminam nesta sexta-feira
Postado por Comunicação CRCPE
30/06/2017

Provas do Conselho Federal de Contabilidade serão aplicadas em agosto

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (30), para o 17.º Exame de Qualificação Técnica de Auditores e para a 1.ª edição do Exame de Qualificação Técnica para Peritos Contábeis. Os profissionais da contabilidade aprovados nos certames passam a integrar o Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), respectivamente.

O exame de auditores é composto por quatro provas: uma de Qualificação Técnica Geral, específica para profissionais que pretendem atuar em instituições reguladas pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM), outra específica para os interessados em auditorias no Banco Central e uma terceira para quem foca o trabalho pela Superintendência de Seguros Privados no Distrito Federal (Susep).

O CNPC foi criado em março do ano passado, pelo CFC, com o objetivo de oferecer ao Judiciário e à sociedade uma lista de profissionais qualificados como peritos contábeis. Com o cadastro, é possível identificar geograficamente onde estão os profissionais e também selecioná-los por especialidade.

Para participar do CNPC, o profissional precisa ter sido aprovado no EQT ou, até dezembro de 2017, comprovar experiência na área.  Já a partir de 2018, a única forma de fazer parte do CNPC será por meio do Exame de Qualificação Técnica.

Os exames serão realizados em agosto, conforme calendário do edital. A taxa de inscrição é de R$ 150 para cada prova. Clique aqui para acesso ao Sistema EQT de inscrições. 

Fonte: CFC




Últimas notícias

18/09/2018 - Estados e municípios poderão reter imposto na fonte no pagamento a pessoas jurídicas

18/09/2018 - Receita Federal está mais atenta às faturas

18/09/2018 - Economistas e empresários destacam relevância das mudanças tributárias

18/09/2018 - Receita Federal notifica devedores do Simples Nacional

14/09/2018 - Receita Federal regulamenta o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF)



ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS