Home / Notícias
Participação do padre Airton Freire, emociona X CCP
Postado por Comunicação CRCPE
05/10/2017

Uma das palestras da X CCP contou com a presença do padre Airton Freire de Lima, criador da Fundação Terra dos Servos de Deus, que há 33 anos transforma as vidas de homens, mulheres e crianças do município de Arcoverde, mesorregião do Sertão pernambucano, através de educação, saúde, assistência social e cultura.

O padre Airton abençoou o público presente e compartilhou um pouco da sua doutrina baseada na fé e dedicação aos mais necessitados. Em poucas palavras, falou sobre o seu primeiro contato com uma comunidade no entorno do antigo depósito de resíduos sólidos (lixão) em Arcoverde. Lá surgiu a Fundação e o seu sonho de proporcionar uma vida mais digna para aquelas pessoas que se alimentavam de restos e comida encontrados e de esmolas conseguidas nas ruas.

 

 

Aplaudido de pé, o padre agradeceu ao CRCPE o espaço cedido para falar sobre a Fundação, e aproveitou a oportunidade para fazer um pedido. “Espero que mesmo com a minha partida esse projeto possa continuar, por isso peço a todos que nos ajudem a dar prosseguimento a esse sonho, pois sou um homem vestido com um saco e uma corda na cintura, que viveu para servir e vai continuar assim até quando Deus quiser”, concluiu.

40 anos no ar: jornalista apresenta livro Comemorativo na X CCP

Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, o repórter e apresentador da Rede Globo, Francisco José abrilhantou inda mais o evento com a apresentação do seu livro comemorativo “40 anos no ar – A jornada de um repórter pelos cinco continentes”.

 

 

Muito emocionado, Francisco José revelou momentos importantes da sua carreira ao lado do padre Airton de Freire Lima, entre eles, uma reportagem sobre a seca no Sertão de Pernambuco e, mais tarde, uma série de reportagens com uma tribo indígena – sugestão do padre que lhe rendera um dos maiores prêmios do jornalismo mundial. 

O livro reúne histórias e situações do cotidiano do repórter, nascido no Crato, Ceará, e radicado em Pernambuco, que acumula no currículo mais de duas mil reportagens pelo Brasil e nos cinco continentes do mundo.

Doação

Toda a renda arrecadada com a venda dos exemplares será diretamente repassada para a Fundação Terra. “Uma forma de continuar contribuindo com esta obra tão significativa do padre Airton”, disse Francisco José.

Doação sem Dor: auditor fiscal da RF ensinou passo a passo da campanha

O auditor fiscal da Receita Federal, Luiz Gonzaga Ventura Leite Júnior, apresentou o passo a passo para a realização da campanha ‘Doação sem Dor’, via Imposto de Renda da Pessoa Física e da Pessoa Jurídica. Um momento ímpar para os profissionais da contabilidade, que tiveram a oportunidade de entender os benefícios da campanha, bem como os prazos e modalidades do processo.

 

 




Últimas notícias

28/03/2024 - Exame de Suficiência 1º/2024: edital publicado!

27/03/2024 - Câmara aprova projeto que altera a Lei de Falências

27/03/2024 - Conselho aprova FGTS Futuro, que deve ampliar acesso de famílias ao crédito habitacional

27/03/2024 - Receita alerta: Contribuinte tem até o dia 1º de abril para aderir ao programa de Autorregularização Incentivada de Tributos

27/03/2024 - Senado vai analisar projeto que amplia limites de receita bruta para MEI



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS