CRCPE realiza terceira edição da Caminhada Contabilista
02/05/2016

Para marcar as festividades do Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado no dia 25 de abril, o Conselho Regional de Contabilidade (CRCPE) realizou na manhã do dia 30 do mesmo mês, a terceira edição da Caminhada Contabilista. Pelas ruas do Recife Antigo, o evento fez a alegria de cerca de mil participantes, entre profissionais da contabilidade de todas as idades e estudantes do curso de Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior (IES).

Ao som de um animado trio elétrico, os participantes se reuniram no Marco Zero – cartão postal da cidade -, para uma série de atividades de relaxamento, ao ar livre, com supervisão de profissionais de educação física. Cedidos pelo SESC Santo Amaro, também participaram da ação alguns profissionais de saúde, que antes do início das atividades, aferiram a pressão dos “atletas contabilistas”.

Evento com investimento solidário

Como marca registrada da Caminhada do CRCPE, o investimento solidário foi um sucesso. Ao todo, foram arrecadados 226 pacotes de fraldas geriátricas, a serem destinados ao Abrigo São Francisco, em Vitória de Santo Antão, além de uma tonelada de alimentos, que será dividida entre o mesmo abrigo e o banco de alimentos do SESC Santo Amaro.

Para o presidente do Conselho, o evento proporcionou momentos de interação e contribuiu para uma melhor qualidade de vida. “ A Caminhada é mais uma forma de aproximar os profissionais da contabilidade, e de demonstrar que o CRCPE se preocupa com a saúde e bem-estar dos contabilistas pernambucanos”, declarou José Campos.

Clique aqui para acessar a GALERIA DE FOTOS