Home / Notícias
João Carlos Paes Mendonça fala de sua trajetória a contabilistas
Postado por Comunicação CRCPE
28/04/2016

Há 50 anos, o Grupo JCPM inaugurava a primeira loja do Bompreço no Recife. Logo no bairro de Casa Amarela, um dos mais competitivos do comércio pernambucano, comandado por “raposas” varejistas como João Arruda e Zé Bodinho. A história foi relembrada ontem pelo presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, durante palestra em evento comemorativo ao Dia do Contabilista.Diante do auditório do JCPM Trade Center lotado, o empresário contou sua trajetória empreendedora e comentou o momento econômico e político do País. 

Formado em contabilidade e administração, João Carlos falou sobe a importância da contabilidade para as empresas. “Quem quer empreender precisa entender de contabilidade. Aos 17 anos eu já fazia encerramento de balanço junto com o contador da empresa do meu pai”, conta, diante da plateia de contabilistas. O empresário foi convidado para fazer a palestra magna do Mês do Contabilista, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE). 

O presidente do Conselho, José Gonçalves Campos Filho, comentou a importância da profissão num momento em que a população brasileira pede mais transparência da gestão pública e empresarial. “A profissão completa 70 anos em Pernambuco e temos hoje 15.230 contadores no Estado, que marcam presença na atividade econômica e social do País, contribuindo com a melhor eficiência na gestão das empresas”, diz.

Fonte: JCONLINE




Últimas notícias

17/04/2024 - Participe das atividades da Semana do Profissional da Contabilidade CRCPE

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho

17/04/2024 - Receita Federal simplifica Declaração sobre Operações Imobiliárias com lançamento do sistema DOIWeb



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS