Home / Notícias
Código de Ética Profissional passará por atualização
Postado por Comunicação CRCPE
22/05/2018

A Comissão criada para atualizar o Código de Ética Profissional do Contador esteve reunida no dia 15 de maio, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), para avaliar as quase 100 sugestões enviadas pelos profissionais, na audiência pública, encerrada em fevereiro. Essa foi a primeira reunião do grupo neste ano.

A minuta da norma tem o objetivo de fixar a conduta do contador e está de acordo com os padrões internacionais de ética da profissão contábil. O Código se aplica, também, às prerrogativas profissionais dos técnicos em contabilidade. As sugestões enviadas foram analisadas e debatidas pelo grupo. “Avaliamos todas as contribuições que recebemos e posso afirmar que muitas delas contribuirão, ainda mais, para o aprimoramento do Código. É um trabalho feito com o aval dos próprios profissionais”, revela o coordenador do grupo, Luiz Fernando Nóbrega.

Ainda, segundo o coordenador, um dos pontos do Código, após a atualização, será o de tornar a questão comercial da profissão mais igualitária. “Existem empresas que usam estratégias de marketing muito agressivas e até ilusórias, em alguns casos, para conseguir clientes”, afirma Luiz Fernando, acrescentando que, no novo Código, estão previstas situações para se coibir abusos, como, por exemplo, ludibriar terceiros com propostas de preços irrisórios de serviços. “Tudo com o intuito de proteção à sociedade e da valorização da profissão”, aponta.

O Código vigente traz instruções para formulação de preços, mas, segundo Nóbrega, “temos que levar em consideração também o vulto, a complexidade, a localização do cliente e uma série de outros aspectos. A ideia é de que isso tudo faça parte da proposta de prestação de serviço.” A Comissão é composta por Luiz Fernando Nóbrega (SP), Rui Cadete (RN), Paulo Walter Schnorr (RS), Mário Lúcio Gonçalves Moura (MG) e Roberto Schulze (ES).

Fonte: Contabilidade na TV




Últimas notícias

16/10/2018 - TRT-10 permite que empresas tenham contratos diferentes com a mesma pessoa

16/10/2018 - eSocial publica normas sobre o envio de eventos para não optantes do Simples

16/10/2018 - Receita esclarece instruções para emissão de Darf Avulso no caso não fechamento completo da folha no

16/10/2018 - Receita Federal pagou o quinto lote de restituições do IR

11/10/2018 - Divulgadas Orientações Importantes Sobre o Envio de Eventos ao eSocial



ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS