Exame de Suficiência: mais de 43 mil fazem a prova
19/06/2018

Na manhã do último domingo (17), milhares de candidatos compareceram aos locais de prova para mais uma edição do Exame de Suficiência, cuja aprovação possibilita a obtenção do registro profissional nos Conselhos Regionais de Contabilidade. A prova foi aplicada em 170 cidades brasileiras.

O número exato de inscritos que fizeram o Exame foi de 43.860 e o índice de abstenção foi de 9,9%. Os candidatos se submeteram a quatro horas de provas, sendo cobrados os conhecimentos de Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público;  Contabilidade Gerencial; Controladoria;  Noções de Direito e Legislação Aplicada;  Matemática Financeira e Estatística;  Teoria da Contabilidade;  Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;  Auditoria Contábil;  Perícia Contábil; e  Língua Portuguesa Aplicada.

Segundo o vice-presidente de Registro do CFC, Marco Aurélio Cunha de Almeida, “a expectativa é de que tenhamos um bom número de aprovados”. O número exato de inscrições homologadas nessa edição foi de 48.679.

De acordo com o edital, o gabarito preliminar das questões objetivas da prova será divulgado nos sites da Consulplan (www.consulplan.net) e do CFC (www.cfc.org.br), a partir das 16h do dia 18 de junho.  A relação final de aprovados será publicada no Diário Oficial da União (DOU) em até 60 (sessenta) dias, contados a partir da data de aplicação da prova.

Raio X - Exame de Suficiência 2018

Número de candidatos – 43.860