CRCPE e TRE-PE assinam Termo de Cooperação Técnica
24/10/2018

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), contador José Gonçalves Campos Filho, assinou, juntamente com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, um Termo de Cooperação Técnica.

A assinatura foi realizada na manhã de hoje (24/10), e tem como objetivo aprimorar a fiscalização das “Prestações de Contas Eleitorais e Partidárias”, por meio da Fiscalização do Exercício da Profissão Contábil.

Além de facilitar e agilizar a troca de informações e acesso à documentação das prestações de contas, o convênio deve agilizar a comunicação de indícios de irregularidade, facilitando a fiscalização dos profissionais que atuam nesses processos. O prazo de vigência do convênio será de cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Dentro do Termo de Cooperação, também estão previstos treinamentos, para o aprimoramento dos contadores do TRE-PE, responsáveis pelo exame das prestações de contas eleitorais e partidárias.