CFC realiza pesquisa sobre a atuação dos profissionais da contabilidade
27/11/2018

Com o objetivo de ouvir a sociedade, entender e mapear as expectativas e experiências dos cidadãos com relação à profissão contábil, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promove pesquisa para avaliar a profissão contábil perante a sociedade.

Entre os dias 19/11 a 18/12, todos os cidadãos poderão avaliar o modo como a atuação do profissional da contabilidade contribui para o desenvolvimento sustentável do País. Em um questionário pequeno, com apenas cinco perguntas, os interessados poderão fazer a avaliação, além de, caso desejem, deixar sugestões.

Para o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, “a pesquisa é uma iniciativa que pretende identificar como tem sido as experiências das pessoas com relação ao desempenho dos profissionais da contabilidade e permitirá que ações que visem o aprimoramento deste trabalho sejam desenvolvidas pelo CFC”, afirma.

A pesquisa é um indicador do CFC, que faz parte do Sistema de Gestão por Indicadores (SGI) do Sistema CFC/CRCs, para alcance do objetivo estratégico “Elevar a percepção do valor da profissão contábil perante a sociedade”.

Para conhecer a pesquisa e participar, clique aqui.

Fonte: CFC
Link: http://contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2018/11/27/cfc-realiza-pesquisa-sobre-a-atuacao-dos-profissionais-da-contabilidade.html