Presidente do CRCPE participa de lançamento do Programa de Qualidade de Empresas Contábeis 2020
12/02/2020

A presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, participou, na tarde da terça-feira (11), do evento de lançamento do Programa de Qualidade de Empresas Contábeis 2020 (PQEC), promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Pernambuco (SESCAP-PE) e pela Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Pernambuco (AESCON). O encontro foi realizado no auditório do SESCAP, no bairro de Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana.

Voltado exclusivamente às empresas associadas ao SESCAP-PE e AESCON-PE, o PQEC consiste na concessão de um selo de qualidade, atestando o cumprimento de diretrizes que objetivam garantir o máximo de qualidade na prestação de serviços, por parte das empresas participantes.

Para o presidente do SECAP-PE, Ítalo Mendes, o objetivo do programa é ampliar a participação das empresas contábeis no programa. “Precisamos apoiar e qualificar as empresas contábeis no estado, para que possam ofertar um serviço de melhor qualidade, um melhor acompanhamento dos clientes, e possibilitar o crescimento dessas empresas”, ressaltou. Ainda de acordo com ítalo, o programa tem o foco na gestão, preparando os gestores e equipes das empresas contábeis.

A realização do PQEC conta com o apoio e acompanhamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE), através de oficinas, nos temas, Pessoas, Planejamento/Processos, Inovação, Finanças, Cliente/Marketing, além de cursos eletivos da grade do Sebrae e consultoria interna em cada empresa participante.

A gestora do projeto Contabilidade em Evolução do Sebrae-PE, Romárcia Lima, também participou do lançamento, e destacou que o Sebrae será a instituição responsável pela capacitação, aplicação de diagnóstico e também consultorias das empresas que vão participar do PQEC 2020. Romárcia também afirmou que o Sebrae vai disponibilizar em seu portal, todas as empresas que forem certificadas pelo programa, para que elas possam ter acessos a novos mercados.

Além da melhoria na prestação dos serviços aos seus clientes, os participantes também poderão contar com benefícios oferecidos em parceria com o Sebrae-PE, como desconto de 50% do valor da inscrição em alguns eventos da contabilidade, entre eles, o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, e que será realizado entre os dias 15 e 18 de novembro deste ano, em Balneário Camboriú em Santa Catarina.

As inscrições para o programa estão abertas e seguem até o dia 10 de março de 2020, sendo necessários alguns requisitos para participar do programa, entre eles, ter ao menos 3 anos de abertura do CNPJ, entregar a Certidão do Respectivo Órgão Fiscalizador da profissão da empresa (CRC), entregar o Termo de Abertura e encerramento do Livro Diário Registrado ou recibo de entrega da declaração SPED/ECD OU certidão do Sicaf.

Para informações completas sobre o PQEC, acesse o site do SESCAP-PE: http://www.sescappe.org.br/pqec/