Home / Notícias
CGU lança curso à distância sobre Normas Internacionais de Auditoria
Postado por Comunicação CRCPE
17/02/2020

A Controladoria-Geral da União (CGU) lança o curso “Normas Internacionais de Auditoria Financeira (NIA)”, desenvolvido em parceria com a ENAP e disponível na Escola Virtual de Governo (EV.G). O objetivo é fomentar conhecimento junto aos auditores, para que ofereçam à sociedade produtos de qualidade elevada, que agreguem valor às gestões pública e privada. 

O curso baseia-se nas Normas Internacionais de Auditoria, internalizadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por intermédio das Normas Brasileiras de Contabilidade – Técnicas de Auditoria. A capacitação, com carga de 40h e duração de 50 dias, é voltada para auditores da CGU, CGEs, TCU, TCEs, TCDF e TCM, além daqueles que atuam em entidades privadas. Também serve de importante material de estudo para acadêmicos e demais pessoas interessadas.

O conteúdo programático está dividido em seis módulos: 1) Princípios Gerais e Responsabilidades; 2) Avaliação de Riscos e Respostas aos Riscos Avaliados; 3) Evidência de Auditoria; 4) Utilização do Trabalho de Terceiros; 5) Formação da Opinião e Emissão de Relatório; e 6) Considerações sobre Trabalhos Especiais.

Catálogo

A CGU possui um catálogo permanente de cursos na Escola VIrtual do Governo (EV.G) nas seguintes temáticas: Auditoria e Controle; Educação e Docência; Gestão Estratégica; Governança e Gestão de Riscos; Governo Digital e Transparência; e Inovação.

Fonte: CGU




Últimas notícias

18/03/2024 - João Eudes, conselheiro do CRCPE, ganhou destaque na coluna de Samuel Pessoa - Folha de São Paulo do último sábado, 16/03

13/03/2024 - Receita Federal abre prazo até 5 de abril para adesão ao piloto do Programa Confia

13/03/2024 - Lançado há dias, FGTS Digital deve ser paralisado por greve de auditores

13/03/2024 - Projeto pretende tornar permanentes recursos do Pronampe

13/03/2024 - Super-ricos devem declarar fundos exclusivos e bens no exterior no Imposto de Renda a partir deste ano



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS