Home / Notícias
XII Prolatino acontecerá em Porto Seguro
Postado por Comunicação CRCPE
22/01/2013

De 07 a 09 de março, Porto Seguro (BA) sediará o XII Congresso Internacional de Contabilidade do Mundo Latino (Prolatino), maior evento técnico contábil para países de língua latina. O Congresso propõe aprofundar os estudos da evolução científico-contábil no mundo latino, alinhar parâmetros, atualizar profissionais, estudantes, professores e demais interessados na área.

Com realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), a reunião abordará temas que afetam as esferas privada e pública, normas e padrões internacionais da contabilidade, sem deixar de lado as questões ambientais.

Especialistas internacionais e nacionais irão compartilhar seus conhecimentos, dentre eles: Lúcia Lima Rodrigues, Doutora em Ciências Empresariais (Especialização em Contabilidade) pela Universidade do Minho (Portugal); Professor Doutor David Carter (Inglaterra); Juan Francisco Gallego Arrechea (Espanha), Pós-graduado em Ciências Econômicas e Empresariais (Universidade Complutense de Madrid); Antonio Carlos Ribeiro da Silva, Doutor em Educação e Mestre em Contabilidade; Araceli Cristina de Sousa Ferreira, Doutora Controladoria e Contabilidade pela (USP);  Ricardo Lopes Cardoso, Doutor em Controladoria e Contabilidade (FEA-USP); Domingos Poubel de Castro, Graduado em Ciências Contábeis e Econômicas pela Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro; Gardênia Maria Braga de Carvalho, Mestre e doutoranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFPI); todos com vasta colaboração literária na área contábil.
Serão apresentados painéis com os temas: Teoria da Contabilidade e Epistemologia da Ciência, Contabilidade Aplicada a Pequena e Média Empresas, Normas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, IFRS e o Mundo Corporativo e Questões Ambientais no Âmbito Internacional.
Além das programação técnica, o evento é uma grande oportunidade para conhecer as riquezas naturais, culturais e arquitetônicas da cidade que é o marco do descobrimento do Brasil. Porto Seguro ostenta os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade, e na programação do congresso será realizada a Missa do Descobrimento, caminhada com visitação à área histórica e um Luau de confraternização entre os participantes.

O congresso oferece 1200 vagas, distribuídas entre profissionais, estudantes, acompanhantes e demais profissionais. O investimento varia de R$ 200 a R$ 450. Garanta logo a sua participação, inscreva-se. Programação completa, inscrições e mais informações estão disponíveis no site do PROLATINO: http://prolatino. cfc.org.br/ , ou nos telefones (61) 3314-9446 / 3314-9501 e e-mail: calleventos@cfc.org.br . A Agência oficial do evento é a INTERVIAGEM, que oferece pacotes de transporte e hospedagem, atendendo pelos números (73)3288-7344/7333 e pelo e-mail pacotes@interviagem.com.br .




Últimas notícias

17/04/2024 - Participe das atividades da Semana do Profissional da Contabilidade CRCPE

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho

17/04/2024 - Receita Federal simplifica Declaração sobre Operações Imobiliárias com lançamento do sistema DOIWeb



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS