Home / Notícias
Seminário Doar é sucesso de público no Recife
Postado por Comunicação CRCPE
19/11/2012

Atualizada por Ana Beliza Diniz em 20/11 às 18h00 

Na última segunda-feira (19), cerca de 250 pessoas participaram do Seminário DOAR – Direção do Orçamento na Aplicação de Recursos, no Mar Hotel, em Recife. Segundo o CFC, o projeto DOAR tem como objetivo a promoção, a realização, o apoio, a coordenação e a participação em Simpósios Nacionais e Regionais sobre Contabilidade das Entidades do Terceiro Setor, Controle Social e Orçamento Familiar, visando contribuir na gestão eficiente e transparente dos recursos públicos, assegurando ao cidadão a participação ativa nas ações de controle da execução do orçamento público.

Compondo a mesa de honra estiveram presentes o presidente do Conselho Federal de Contabilidade CFC, Contador Juarez Domingues; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE), Contador José Eraldo Lucio de Oliveira; o presidente da Associação Nacional de Procuradores e Promotores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social (PROFIS), Léo Charles Henri Bossard II; o presidente do Academia Pernambucana de Ciências Contábeis, Contador José Geraldo Lins de Queirós; e a vice-presidente Técnica do CFC, Contadora Verônica Souto Maior.

Em seu discurso de abertura, o presidente do CRC-PE, José Eraldo, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do Seminário. “Este é um trabalho social que estamos fazendo com o objetivo de disseminar a ideia aos profissionais da Contabilidade do Estado de Pernambuco e do Brasil”. 

A primeira palestra da manhã foi apresentada pela Contadora e Coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil na Região Nordeste, Iara Luísa de Santana Dórea com o tema “Voluntariado da Classe Contábil Brasileira”. Em seguida foi a vez do Contador e Mestre em Ciências Contábeis, Álvaro Pereira de Andrade, explanar sobre “Práticas Contábeis e Prestação de Contas Aplicáveis ao Terceiro Setor”.

Dando continuidade à programação, o Contador e pós-graduado em Contabilidade, José Carvalho da Silva Neto proferiu a palestra intitulada “Orçamento Familiar e Controle Social”. Finalizando o evento, o procurador de Justiça Leo Charles Henri Bossard II que apresentaou a palestra “As Fundações e Entidades de Interesse Social: Aspectos Contábeis e Jurídicos”, em que mostrou as questões que envolvem o Ministério Público em relação ao Terceiro Setor.

O evento foi uma promoção do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE), Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON) e da Associação Nacional de Procuradores e Promotores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social (PROFIS).




Últimas notícias

24/04/2024 - O CRCPE Parabeniza os Profissionais da Contabilidade neste Dia Especial, 25/04

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho

17/04/2024 - Receita Federal simplifica Declaração sobre Operações Imobiliárias com lançamento do sistema DOIWeb



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS