Receita Federal alerta para golpe da falsa remessa internacional
26/01/2016

A Receita Federal alertou nesta sexta-feira (22) para um golpe que envolve a promessa de envio de presentes, vantagens ou valores do exterior. Segundo o órgão, o golpe é aplicado pela internet e consiste na exigência de pagamento para a liberação de remessas inexistentes supostamente retidas em aeroportos e em portos.

No final do golpe – normalmente depois de já ter recebido alguns pagamentos da vítima –, o estelionatário envia pela internet documentos falsos que comprovariam a existência de carga ou de remessa internacional .

Em caso de dúvida, a Receita pede que o contribuinte envie seu questionamento ou contate as unidades do órgão.

Fonte: Gazeta do Povo