Grandes eventos marcam as comemorações ao Dia Nacional do Contabilista
26/04/2011

Atualizado por Ana Beliza Diniz em 26/04/2011

Um momento para aprofundar os conhecimentos e trocar experiências com colegas de profissão. Assim está sendo marcado o I SPCASP – Seminário Pernambucano de Contabilidade Aplicada ao Setor Público que teve início ontem (25) e segue até o final do dia hoje, sob o tema “Perspectivas e Desafios”. Cerca de 400 pessoas entre contadores, técnicos em Contabilidade, representantes de entidades contábeis e de órgãos públicos.

Na mesa de honra estiveram o presidente do CRC-PE, Almir Dias de Souza; o Conselheiro e Membro da Câmara Técnica do CFC, Nelson Mitimasa Jinzenji; a Conselheira e Membro da Câmara Técnica Do CFC e Coordenadora do Grupo de Estudo das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público do CFC, Verônica Souto Maior; o Contador Geral do Estado, Carlos Alberto Miranda; o representante do TCE, João Eudes Bezerra Filho; o secretário de Finanças da Prefeitura do Recife, Petrônio Lira Magalhães; e a coordenadora do I SCASP, Cacilda Andrade.

Em seguida, o presidente do CRC-PE deu início aos dois dias de evento que está levantando discussões bastante enriquecedoras. “O momento é de reaprender o conhecimento adquirido nas faculdades, nos anos de concurso e na prática do dia a dia. Nós convidamos a todos os participantes a aprofundar as ideias e colher os frutos deste ambiente inovador”, discursou o presidente.

Após a maratona de informações do primeiro dia do Seminário, o CRC-PE preparou também uma noite muito especial de comemoração ao Dia Nacional do Contabilista. Após o presidente dá as boas vindas ao público presente, foi o momento da solenidade de entrega da Medalha Mérito Contábil Luiz Pessoa da Silva 2011 ao contador Paulo Cezar Ferreira de Souza que também é presidente da APJEP.

A programação também contou com a palestra magna “O Processo de Convergência das Normas Brasileiras de Contabilidade às Normas Internacionais” que foi capitaneada pela ilustre contadora Verônica Souto Maior.

Para fechar com chave de ouro este dia tão importante para a classe contábil brasileira, será servido um coquetel aos presentes.

As fotos serão publicadas no Álbum de Fotos do Conselho na internet: http://www.flickr.com/photos/crc_pernambuco/