Home / Notícias
Contadores marcam presença em peso na palestra do Negócio a Negócio
Postado por Comunicação CRCPE
25/01/2010

Mais de 200 profissionais de contabilidade lotaram o Centro de Educação Empreendedora do SEBRAE na noite de ontem (21/01). O motivo: a apresentação do Projeto Negócio a Negócio, cujo objetivo é, a partir de fevereiro, estimular a formalização e auxiliar no trabalho de gestão empresarial nos 184 municípios do estado e Fernando de Noronha. 

O projeto conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCAP-Pernambuco) com o próprio SEBRAE.

Na ocasião, o superintendente do SEBRAE, Nilo Simões, agradeceu a todos os presentes, agradeceu à parceria do CRC-PE e SESCAP-PE por ter mobilizado tanta gente em pouco tempo e também falou sobre o projeto. “Essa é uma tarefa revolucionária, inovadora e desafiadora. Tenho certeza que posso contar com o apoio de todos vocês”.

Em seguida, o presidente do Conselho, Almir Dias de Souza, falou que esta é uma nova oportunidade de reforçar a posição social da classe contábil pernambucana e reafirmar a identidade ética e especializada. “Para nós, como entidades, é mais um momento de colocar em prática o compromisso que assumimos com a sociedade, que é o de levar nossas categorias além de salas e escritórios”, disse.

Logo após, o presidente do SESCAP-Pernambuco, José Félix de Souza, discursou sem esconder sua empolgação com a parceria. “Nós não poderíamos deixar de apoiar esse projeto que com certeza será um sucesso. Vamos nos empenhar ao máximo”, finalizou.

O responsável técnico pelo Negócio a Negócio, Flávio Valdez fez uma excelente explanação através de slides sobre o passo-a-passo do projeto (objetivo, metodologia, visitas técnicas, metas, etc.). Ao final, uma sessão de perguntas e respostas com os participantes. 

Negócio a Negócio – O projeto consiste em três visitas. Na primeira, os “Agentes de orientação empresarial” explicam o que é o projeto e seus benefícios, além de aplicar um diagnóstico simplificado da situação empresarial para montar um plano de ação. A segunda será realizada apenas nas empresas que se formalizaram. Após um período, os técnicos retornam às empresas para acompanhar a evolução do empreendimento e os impactos causados pela ação do SEBRAE. 

A meta é atender cerca de 70 mil empresas, com mais de quatro funcionários, e formalizar 55 mil Empreendedores Individuais até dezembro de 2010. A remuneração aos agentes será de R$ 30 por visita.

O programa Encontro SEBRAE que vai ao ar no dia 30 de janeiro, às 9h30, na TV Tribuna, você pode conferir a matéria sobre o evento. 
 




Últimas notícias

12/04/2024 - CRCPE sediou evento em prol do desenvolvimento social

10/04/2024 - Empresas que migraram do MEI para o Simples Nacional em 2024 devem ficar atentas às mudanças de enquadramento de regime

10/04/2024 - Publicada Instrução Normativa que atualiza as normas gerais de tributação previdenciária

10/04/2024 - MTE promove Live com empregadores sobre o DET, novo sistema de fiscalização on line

10/04/2024 - Receita Federal alerta para o golpe do falso APP IRPF



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS