Nova diretoria toma posse no CRCPE
05/01/2010

Na última segunda-feira (04), a nova composição da Presidência, Conselho Diretor e Câmaras do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco (CRC-PE) foi empossada para assumir o biênio 2010/2011 na instituição.

Na ocasião, a mesa diretora foi presidida pelo vice-presidente Desenvolvimento Profissional do CRC-PE 2008/2009, Francisco de Assis Galvão Barreto Pinho e composta pelo presidente do Conselho gestão 2008/2009, Osni Garcia de Lima e pelo vice-presidente técnico do CFC, Nelson Mitimasa.

Logo após a posse, que aconteceu no auditório da sede do CRC-PE, os conselheiros escolheram os componentes do Conselho Diretor que ficou assim configurado:

Presidente: Almir Dias de Souza;

Vice-presidente de Administração e Finanças: Francisco de Assis Galvão Barreto Pinho;

Vice-presidente de Fiscalização: José Eraldo Lúcio de Oliveira;

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional: Álvaro Pereira de Andrade;

Vice-presidente de Registro: Albérico Xavier de Morais Pinto;

Vice-presidente de Controle Interno: Geraldo de Paula Batista.

Em seu discurso, o novo presidente agradeceu à classe contábil pernambucana pelo reconhecimento e aos conselheiros pela confiança, e afirmou que a dedicação de cada membro será fundamental para uma gestão vitoriosa. “Nós contamos com o trabalho de todos, que não poupem esforços para concretizar os compromissos que assumimos em campanha e que já são de conhecimento público. Esperamos que, assim, cada integrante do Conselho Diretor, se dedique ao cargo como se desempenhasse um trabalho para sua empresa, com o interesse particular de fazer o melhor”, disse.

Almir declarou ainda que em sua gestão trabalhará para que a classe contábil tenha cada vez mais visibilidade perante a sociedade. “Hoje, aqui, assumimos um compromisso com mais de 10 mil profissionais. E vamos dar o melhor de nós para que a imagem do CRC-PE e da nossa profissão seja cada vez mais reconhecida e ocupe o lugar que merece na sociedade”, finalizou.

Almir Dias de Souza é contador, advogado, relações públicas e pós-graduado em Contabilidade e Controladoria pela UFPE, já foi presidente do SESCAP-PE e é empresário contábil há 34 anos. Almir participa do CRC-PE como conselheiro há muitos anos e foi vice-presidente de Administração e Finanças no período 2008/2009.

Confira abaixo os novos conselheiros:

- Efetivos

Albérico Xavier de Morais Pinto