Home / Notícias
CRCPE entrega O Caduceu 2009
Postado por Comunicação CRCPE
13/02/2009

Num gesto de reconhecimento às trajetórias que marcam a sociedade e a contabilidade pernambucana, o Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco (CRC-PE) realizou, nesta sexta-feira (13), a entrega do prêmio máximo da Contabilidade no Estado: O Caduceu. 
A premiação é concedida como homenagem aos profissionais, entidades da classe contábil e instituições de ensino superior que, ao longo de anos, vêm se destacando na prestação de serviços e/ou contribuindo valiosamente com o desenvolvimento do segmento contábil e da sociedade.
Em tempos de crise mundial, a Contabilidade ganha mais destaque dentro das empresas, uma vez que o momento pede planejamento e cautela na tomada de decisões por parte do empresariado. Os profissionais do segmento vêm sendo mais procurados e mais valorizados dentro das organizações e perante a sociedade, sendo um suporte indispensável para o bom andamento dos negócios. 
Na sexta-feira, quatro contabilistas pernambucanos receberam o prêmio O Caduceu 2009. Augusto José Brennand, Cacilda Andrade, José Argemiro da Silva e Petrônio de Araújo foram os profissionais agraciados na presença de representantes de órgãos de classe, da imprensa e autoridades. Na mesma ocasião, a Faculdade Boa Viagem foi a instituição de ensino superior homenageada, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Pernambuco (SESCAP-Pernambuco) a entidade de classe contábil premiada e o Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios, destaque entre as entidades de classe não-contábil.
Emocionados, os agraciados discursaram sobre o siginificado da premiação para suas carreiras e instituições representadas. 
Reconhecimento - Anualmente, o CRC-PE compartilha as festividades de seu aniversário com a entrega de O Caduceu, criado para agraciar aqueles profissionais que enaltecem o setor contábil. Para o Conselho, a missão de representar e zelar pela categoria contábil inclui o reconhecimento da sua função de controle e da valorização dos profissionais que contribuem diretamente com as rotinas institucionais e sociais. 
A entrega foi realizada em noite de festa e muita comemoração pelo aniversário de 62 anos do CRC-PE com a presença de representantes do segmento contábil, autoridades políticas- como o senador da República, Marco Maciel que compôs a mesa da solenidade e o deputado federal pelo PT-PE, Pedro Eugênio- da imprensa e demais convidados.
Para o presidente do Conselho, Osni Garcia, a entrega do prêmio reforça o ideal de “reconhecimento e valorização dos profissionais que contribuem diretamente com as rotinas institucionais e sociais” e que “são essenciais para a tomada de decisões dentro das empresas, principalmente, neste momento de crise mundial”. 




Últimas notícias

17/04/2024 - Participe das atividades da Semana do Profissional da Contabilidade CRCPE

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho

17/04/2024 - Receita Federal simplifica Declaração sobre Operações Imobiliárias com lançamento do sistema DOIWeb



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS