UFPE promove extensão em Contabilidade Básica
16/01/2009

Curso começa dia 19 e vai explorar as demonstrações contábeis

A Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, através da Coordenação Setorial de Extensão do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, promove a extensão Contabilidade Básica: Como entender as demonstrações contábeis que, com início previsto para o próximo dia 19, disponibiliza 40 vagas para os interessados.
De acordo com a Coordenação de Extensão Setorial, o curso é voltado para empreendedores, diretores, gerentes, executivos, advogados, profissionais das áreas de marketing, vendas, produção, logística, recursos humanos e outros que utilizam à informação contábil.
A extensão indicada pelo CRC-PE pretende difundir o conhecimento de que a contabilidade é instrumento importante para registro de todas as operações da empresa que podem ser quantificadas monetariamente e para a produção de informações e relatórios gerenciais, que auxiliam os empreendedores, gestores e demais profissionais na tomada de decisões. Em virtude do grande número de impostos, taxas e contribuições exigidas por lei, existe uma tendência de ver-se a contabilidade como um departamento que gera informações para o fisco, contudo a Proporcionar uma visão geral da contabilidade e a utilização das informações contidas nas demonstrações contábeis no processo de tomada de decisão.

Confira abaixo mais detalhes sobre a extensão.

Contabilidade Básica: Como entender as demonstrações contábeis

Estrutura Curricular:

Visão Geral da contabilidade e sua aplicação na empresa
Principais demonstrações e livros contábeis,
Fluxo de caixa
Como ler e analisar as demonstrações contábeis
Utilização de indicadores
Exemplos práticos.

Instrutor: Jeronymo Libonati, professor do Departamento de Ciências Contábeis da UFPE, economista, contador, mestre e doutor em Contabilidade/Controladoria pela USP.-SP.

Período de Realização: 19/01 a 23/01
Carga Horária: 15 horas
Investimento: R$ 250,00
Informações: Coordenação Setorial de Extensão do CCSA - cseccsa@ufpe.br – Fone: 2126.8871