Francisco Galvão lança, hoje, o livro: Uma Iniciação ao Estudo das Ciências Contábeis
27/08/2008

O conselheiro do CRC-PE, Francisco Galvão, acaba de lançar no 18º CBC o livro que escreveu em parceria com a economista e professora Karla Inez Leitão. Intitulada “Uma Iniciação ao Estudo das Ciências Contábeis” a obra, direcionada a estudantes do curso de Ciências Contábeis, traz uma abordagem sobre a história do pensamento contábil, perpassando pela escrita contábil nas civilizações antigas, fases e períodos da contabilidade, contabilidade no século XXI, entre outros temas.
De acordo com o professor Galvão, o livro foi pensado para suprir o pouco número de obras especializadas que abordasse de forma mais completa a trajetória da contabilidade. “Para estudar contabilidade, temos de saber mais sobre a história desta ciência, para que possamos alinhar teoria e prática com uma visão mais ampliada sobre o segmento”, declara Galvão.
O livro trata, ainda, das Normas Internacionais de Contabilidade e da Lei 11.638, comparando-a com a antiga Lei numa abordagem sobre a homogeinização das normas em relação ao padrão internacional.
Uma obra completa que servirá de alicerce para os futuros profissionais da Contabilidade e que ficará registrada como mais uma colaboração de Francisco Galvão para classe. Ele que, além desta, já lançou outras três obras, sendo dois contos e um romance. O último foi “O Diamante Bruto” (Romance-2006). E quem adquirir seu lançamento leva de brinde o seu primeiro conto “Camaleão”,
Serviço:
Uma Iniciação ao Estudo das Ciências Contábeis – Livro Rápido, 2008. Olinda. 174p.
Custo:R$ 25,00. À venda no stand do CRC-PE no 18º CBC e na sede do