Exame de Suficiência foi realizado em três cidades de Pernambuco
17/10/2016

Na manhã do último domingo, 16 de outubro, foi realizada a segunda edição do Exame de Suficiência em 2016 no estado de Pernambuco, pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), para 1.790 candidatos, entre bacharéis e alunos de Ciências Contábeis que cursam o último ano.

As provas foram aplicadas nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina. E para não haver problemas com o primeiro dia de horário de verão, os inscritos foram orientados a comparecer uma hora mais cedo aos locais de prova.

O certame, que ocorreu para 47.384 pessoas, em 119 municípios do País, teve em Pernambuco a coordenação do vice-presidente financeiro da FBC, Pedro Jorge. Em Recife, capital do estado, aconteceu na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); em Caruaru, Agreste pernambucano, as provas foram aplicadas na Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico (ASCES); já no município de Petrolina, os candidatos realizaram as provas na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (FACAPE).

Toda organização e base logística ao certame ficou por conta do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), e o presidente da entidade, contador José Campos, fez questão de recepcionar os candidatos. “Viemos dar apoio e mostrar para eles que o CRCPE estará sempre à disposição para contribuir com o crescimento desses profissionais”, declarou.

Candidatos à espera do início do Exame.

José Campos (presidente do CRCPE) e Pedro Jorge (vice-presidente financeiro da FBC).

Entrada dos candidatos na UFPE, em Recife.

Presidente Campos recepcionando os candidatos.

Presidente do CRCPE e representante da FBC.

Representante da FBC supervisionando o Exame em Pernambuco.

Candidatos realizando o Exame de Suficiência 2016.2.