Home / Notícias
CRCPE e APJEP realizaram 1º seminário para peritos contábeis em Pernambuco
Postado por Comunicação CRCPE
27/10/2016

Evento em parceira com a APJEP lotou o auditório da Academia Pernambucana de Letras.

Mais de 200 pessoas, entre contabilistas, estudantes e profissionais de diversas áreas lotaram o auditório da Academia Pernambucana de Letras (APL), no bairro das Graças, na noite de 26 de outubro, durante a primeira edição do “Seminário Pernambucano de Perícia Contábil - Analisar para esclarecer, esse é o caminho”, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) e pela Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Pernambuco (APJEP), com o apoio da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (FEBRAPAM). 

 

Clenilson de Souza (APJEP), Sandra Batista (FEBRAPAM), José Campos (CRCPE),
Andréa Keust (TRT-PE), Paulo Cézar (UFPE).

 

Em seu discurso, o presidente do CRCPE, contador José Campos lembrou que o evento havia sido uma promessa de campanha que com muita satisfação estava sendo cumprida. “Sabemos da real necessidade de atualização dos peritos contábeis para que estejam sempre aptos a exercerem a função, por isso eventos como esse fazem parte da nossa programação e estarão cada vez mais inseridos nos nossos planos de ação”, declarou.

O presidente da APJEP, Clenilson Lima de Souza, ressaltou a importância do seminário. “Saímos dos nossos escritórios para ouvir profissionais que dominam temas essenciais para o nosso ofício”, concluiu. 

Palestras

A juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE) da 6ª Região, Andréa Keust Bandeira de Melo, com o tema “O novo CFC, a perícia e o perito”, falou sobre prova pericial, o novo Código de Processo Civil (CPC), cadastro de peritos, prazo designado pelo juiz, honorários periciais no novo CPC, e dentre as mudanças trazidas pelo Novo Código do Processo Civil (NCPC), o tempo para a entrega do laudo pericial, onde de acordo com o artigo 471, peritos e assistentes técnicos oferecerão pareceres no prazo comum de 10 dias após a apresentação do laudo, independentemente da intimação.

 

Andréa Keust Bandeira de Melo, juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE) da 6ª Região.

 

Já a presidente da FEBRAPAM e coordenadora da Comissão de Estudos do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis do CFC, contadora Sandra Maria Batista, detalhou “Cadastro Nacional dos Peritos Contábeis e as responsabilidades de Peritos no Novo Código de Processo Civil”, desde o contrato contextualizando à prova pericial contábil no CPC para nivelamento, risco e oportunidade de mercado, cadastro, prova consensual e simplificada. A especialista também falou sobre métodos de raciocínio lógico na perícia e as responsabilidades legais para a atuação profissional em perícia contábil.

 

Sandra Maria Batista, presidente da FEBRAPAM.

 

O evento teve como moderador o mestre em Ciências Contábeis e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Paulo Cézar Ferreira de Souza. Na ocasião, Paulo Cézar, que também é conselheiro do CRCPE, conduziu um enriquecedor momento de interação entre o público e as ilustres palestrantes. Um sorteio de brindes da empresa parceira Qualicorp, seguido de um coquetel encerraram as atividades da noite.

 

Confira outras fotos do I SEMINÁRIO PERNAMBUCANO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Últimas notícias

28/07/2017 - Alerta do Simples chegará a 25 mil empresas

28/07/2017 - Proprietários de imóveis não declarados em Miami terão que justificar a origem do dinheiro

27/07/2017 - Como Recuperar Tributos “Esquecidos” na Contabilidade

27/07/2017 - Receita vai intimar contribuintes suspeitos de repatriar recursos ilegais

27/07/2017 - Simples Nacional – Receita Esclarece Dúvidas Sobre Tabelas Aplicáveis



ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS