Home / Notícias
Presidente do CRCPE participou de evento sobre o Terceiro Setor na OAB-PE
Postado por Comunicação CRCPE
10/11/2016

Na última sexta-feira (4), a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) realizou no auditório da OAB-PE o I Simpósio de Direito do Terceiro Setor. O encontro discutiu os desafios da concretização do novo marco regulatório do 3º setor, Lei 13.019/2014. 

Durante o encontro, foram realizados seis painéis, onde em um deles o presidente do CRCPE contador José Campos foi o mediador. Com o tema “O papel da contabilidade para a prestação de contas do terceiro setor”, o conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Marcus Nóbrega e a contadora especializada em gestão tributária, Verônica Schulle, debateram sobre o tema para uma grande plateia de advogados e contabilistas.

 

Marcus Nóbrega (conselheiro do TCE-PE), José Campos (presidente do CRCPE)
e Verônica Schulle (contadora especializada em gestão tributária).

 

Nos outros painéis também estiveram presentes o defensor público chefe da Defensoria Pública da União, Igor Roque; o secretário de saúde do Governo do Estado de Pernambuco, Iran Costa; a procuradora do Estado de Pernambuco, Izabel Moreira Campos; além da coordenadora estadual da Associação brasileira de organizações não governamentais (Abong), Alessandra Nilo; e o diretor educacional do Porto Social, Marcopolo Marino.

Ao longo do dia, foram debatidos os novos modelos de parceria com a administração pública; o desafio da transparência e as novas formas de improbidade administrativa; prestação de contas; planejamento, concepção, execução e avaliação de políticas públicas; e gestão de serviços públicos no Terceiro Setor. 

“Importantíssimo o evento que discute temas relevantes que sugerem o diálogo com a sociedade civil e seus problemas de inclusão”, destacou Silvia Nogueira, diretora tesoureira da OAB-PE.

 

Membros do PVCC (Programa do Voluntariado da Classe Contábil) presentes na platéia.

 

 

 




Últimas notícias

28/03/2024 - Exame de Suficiência 1º/2024: edital publicado!

27/03/2024 - Câmara aprova projeto que altera a Lei de Falências

27/03/2024 - Conselho aprova FGTS Futuro, que deve ampliar acesso de famílias ao crédito habitacional

27/03/2024 - Receita alerta: Contribuinte tem até o dia 1º de abril para aderir ao programa de Autorregularização Incentivada de Tributos

27/03/2024 - Senado vai analisar projeto que amplia limites de receita bruta para MEI



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS