Pernambucano foi destaque na II Olimpíada Brasileira de Contabilidade
24/11/2016

O estudante pernambucano Hugo Leonardo da Rocha Silva, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi o 5º colocado na II Olimpíada Brasileira de Contabilidade 2016, que teve a participação de mais de 500 alunos do curso de Ciências Contábeis de várias regiões do Brasil.

O resultado foi divulgado pela Coordenação-Geral da Olimpíada Brasileira de Contabilidade (OBC) e pelos coordenadores das Olimpíadas Internas de Contabilidade (OIC) das onze Instituições de Ensino Superior (IES) participantes.

Confira os cinco estudantes vencedores:

1º) Renato da Rocha Feitoza - Universidade de Brasília (UnB)
2º) Thayanne Costa da Silva - Universidade de Brasília (UnB)
3º) Larissa Hage Firme - Universidade Federal do Espírito Santo
4º) Murillo Alves Chagas Cipriano - Universidade de Brasília (UnB)
5º) Hugo Leonardo da Rocha Silva - Universidade Federal de Pernambuco

Os participantes inscritos foram da Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade Nova Roma, UnB, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A OBC foi realizada em dois momentos: primeira fase – Olimpíada Interna de Contabilidade (OIC), que aconteceu em cada IES para a escolha dos seus cinco melhores estudantes; e segunda fase – Olimpíada Brasileira de Contabilidade, que escolheu os primeiros colocados numa prova final.

De acordo com os professores Fátima de Souza Freire e Edmilson Soares Campos, ambos da UnB, todas as onze IES participantes da II OBC contribuíram com a premiação e elaboração das provas, cujos principais temas foram: Teoria Contábil, Societária, Auditoria, Custos e Gerencial, Perícia, Tributária, Contabilidade Pública e Orçamentária e Análise das Demonstrações Financeiras.

Os cinco alunos vencedores receberão medalhas, certificados de participação, celulares, calculadora, cursos online, livros e inscrição no Congresso UnB de Contabilidade e Governança de 2016.

A II OBC contou com os seguintes coordenadores internos (locais): Carla Janaina Ferreira Nobre (IESP), Davi Jônatas Cunha Araújo (FMN), Edmilson Campos Soares (UnB), Ednei Morais Pereira (UFG), Joseilton Silveira da Rocha (UFBA), Luiz Felipe de A. Ponte Girão (UFPB), Márcia Ferreira Neves Tavares (UFPE), Márcia Maciel (UFES), Ivanielly Deyse de Paiva Moura (UFRN), Paulo César de Melo Mendes (UnB) e Ronaldo José Rêgo de Araujo (UFRN).

Mais informações poderão ser obtidas no site http://www.obc.unb.br, onde constam as normas da OBC, conteúdo programático, provas e gabaritos das versões passadas.

Fonte: Maristela Girotto - Comunicação CFC