Home / Notícias
CFC realiza treinamento sobre Plano Diretor de Tecnologia da Informação
Postado por Comunicação CRCPE
15/02/2017

Representantes de todos os Conselhos Regionais de Contabilidade participam, nesta terça (7) e quarta-feira (8), do Treinamento sobre Análise de Ambiente e Elaboração de Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), que ocorre na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília-DF. O treinamento tem por objetivo conscientizar os gestores e técnicos dos CRCs sobre a importância do planejamento nas ações de tecnologia da informação e auxiliá-los na elaboração dos respectivos PDTIs.

 

 

“O CFC tem a preocupação de contribuir, de transmitir a sua experiência na área, para que todos os CRCs elaborem os seus PDTIs, atendendo a orientação do Tribunal de Contas da União”, afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, na abertura do treinamento, quando representou o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.

O CFC elaborou o seu PDTI em 2016, a partir da sugestão do Tribunal de Contas da União, que enfatizou, nas orientações para a elaboração do relatório de gestão do exercício de 2015, a necessidade de os conselhos de fiscalização do exercício de profissões regulamentadas elaborarem um Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), contemplando as ações associadas às metas, antes de executarem gastos relacionados à Tecnologia da Informação.

Prado adiantou que a Vice-presidência de Desenvolvimento Operacional estipulou um prazo para que os Conselhos Regionais concluam a elaboração dos seus respectivos Planos Diretores de Tecnologia da Informação. “Esperamos que até o final de julho deste ano todos os CRCs já tenham os seus PDTIs”, informou.

O PDTI do CFC contempla a modernização das atividades-fim do Sistema CFC/CRCs, que são a Fiscalização, o Registro e a Educação Profissional Continuada.

De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, com a elaboração do PDTI por todos os CRCs, se busca a integração do Sistema CFC/CRCs, unificando bancos de dados, para que os Conselhos de Contabilidade possam oferecer serviços com maior agilidade e qualidade aos profissionais e à sociedade brasileira.

O Treinamento sobre Análise de Ambiente e Elaboração de PDTI foi organizado pela Coordenadoria de Gestão da TI e Comunicação do CFC.

Fonte: CFC




Últimas notícias

27/03/2024 - Câmara aprova projeto que altera a Lei de Falências

27/03/2024 - COMUNICADO - Expediente do Feriado - Sexta-Feira Santa

27/03/2024 - Conselho aprova FGTS Futuro, que deve ampliar acesso de famílias ao crédito habitacional

27/03/2024 - Receita alerta: Contribuinte tem até o dia 1º de abril para aderir ao programa de Autorregularização Incentivada de Tributos

27/03/2024 - Senado vai analisar projeto que amplia limites de receita bruta para MEI



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS