Estou inscrito em um curso pago. Minha vaga está garantida?
A sua vaga só estará garantida após o pagamento do boleto bancário que deve ser impresso no ato da inscrição.
Inscrições não pagas são automaticamente canceladas e liberadas as vagas para outras pessoas interessadas.
Inscrições não pagas são automaticamente canceladas e liberadas as vagas para outras pessoas interessadas.
Qual o período de inscrições?
As inscrições poderão ser encerradas assim que as vagas forem preenchidas. Portanto, está sujeito a alterações.
Qual o quorum mínimo de participantes?
São necessários no mínimo 30 inscritos-pagantes para fechar a turma. Caso isso não ocorra, reservamo-nos o direito de remarcar ou suspender/cancelar o curso.
Qual a frequência mínima para receber certificado?
75% da carga horária do curso.
Nos cursos com carga horária superior a 4h, são passadas no mínimo duas listas de presença, sendo obrigatória a assinatura dos participantes.
Nos cursos com carga horária superior a 4h, são passadas no mínimo duas listas de presença, sendo obrigatória a assinatura dos participantes.
Quando receberei o certificado de participação?
Os certificados são emitidos on-line pelo próprio participante no Sistema de Cursos, a partir de:
- 07 dias úteis após a data de realização/término do curso – no caso de cursos/eventos realizados em Recife;
- 15 dias úteis após a data de realização/término do curso – no caso de cursos/eventos realizados no interior do Estado.
OBS.: O certificado ficará disponível durante o prazo de 90 dias.
- 07 dias úteis após a data de realização/término do curso – no caso de cursos/eventos realizados em Recife;
- 15 dias úteis após a data de realização/término do curso – no caso de cursos/eventos realizados no interior do Estado.
OBS.: O certificado ficará disponível durante o prazo de 90 dias.
Como posso acessar a apostila do curso?
A apostila é disponibilizada no Sistema de Cursos do CRCPE até 24 horas antes da data de realização do curso, devendo ser baixada e impressa pelo participante.
Posso transferir a minha inscrição para outra pessoa?
Não. A inscrição em cursos e eventos do CRCPE é nominal e intransferível.
Não poderei comparecer a um curso que me inscrevi, posso transferir o crédito para outro curso?
Sim. Essa solicitação deverá ser feita em até 72 horas antes da data de realização do curso.
Envie um e-mail para educacao@crcpe.org.br com a sua solicitação.
Caso o prazo não seja atendido, a transferência de crédito não será possível.
Caso o prazo não seja atendido, a transferência de crédito não será possível.
Posso solicitar restituição de uma inscrição?
Sim. Somente quando o CRCPE remarcar ou suspender/cancelar o curso/evento.
Neste caso, o inscrito-pagante deverá solicitar através do e-mail: educacao@crcpe.org.br.
Na resposta ao e-mail serão encaminhadas todas as informações: formulário a ser preenchido, documentos que deverão ser anexados; e protocolar na Sede, Subsedes ou Delegacias do CRCPE.
Neste caso, o inscrito-pagante deverá solicitar através do e-mail: educacao@crcpe.org.br.
Na resposta ao e-mail serão encaminhadas todas as informações: formulário a ser preenchido, documentos que deverão ser anexados; e protocolar na Sede, Subsedes ou Delegacias do CRCPE.
Gostaria de inscrever várias pessoas em um curso, como devo proceder?
As empresas que têm interesse em inscrever e efetuar o pagamento das participações de seus colaboradores nos cursos/eventos, deverão entrar em contato através do e-mail: educacao@crcpe.org.br, ou via telefone.
Quando estou acessando o sistema, aparece a mensagem: "Entre em contato com o CRC". O que isso significa?
Se você for estudante, deve enviar um novo comprovante de vínculo com a IES, atualizado - para o e-mail educacao@crcpe.org.br.
Se for profissional, há alguma pendência em seu cadastro; você deve contactar-nos via telefone.
Se for profissional, há alguma pendência em seu cadastro; você deve contactar-nos via telefone.
Participei de um curso/evento com inscrição realizada através do Sistema de Eventos do CFC. Como posso emitir o certificado de participação?
Clique aqui para acessar o sistema.
Insira o seu e-mail e senha cadastrados. Em seguida, clique em Meus Certificados.
Insira o seu e-mail e senha cadastrados. Em seguida, clique em Meus Certificados.