X CCP contará com pontuação para a Educação Profissional Continuada (EPC)
18/09/2017

A X Convenção dos Contabilistas de Pernambuco contará com pontuação para o Programa de Educação Profissional Continuada (EPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Verifique a pontuação homologada na tabela abaixo:

CARGA HORÁRIA

AUD

BCB

SUSEP

PREVIC

ProGP-RT

11,5

4,5

11,5

SIGLAS

AUD: Pontuação específica para os profissionais cadastrados no CNAI (Cadastro Nacional de Auditores Independentes), firmas de auditoria reguladas pela CVM e responsáveis técnicos das organizações contábeis que possuam auditoria em seu contrato.

BCB: Pontuação específica para atender Resolução do Banco Central do Brasil / Conselho Monetário Nacional.

SUSEP: Pontuação especifica para atender Resolução da Superintendência de Seguros Privados.

PREVIC: Pontuação especifica para atender a legislação adotada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar.

ProGP – RT: Pontuação específica para profissionais que atuam nas empresas de grande porte (responsáveis e cargo de chefia ou supervisão no processo das demonstrações contábeis).

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA (EPC)

A EPC é um programa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) que tem o intuito de manter, atualizar e expandir os conhecimentos técnicos e profissionais, as habilidades e as competências indispensáveis à qualidade e ao pleno atendimento às normas que regem o exercício da atividade de auditoria independente. A EPC é obrigatória para todos os profissionais da contabilidade, que estão inclusos na NBC PG 12(R2).

X CONVENÇÃO DOS CONTABILISTAS DE PERNAMBUCO

Com o lema 'A Contabilidade na realidade social e econômica do país', a X CCP contará com debates que serão realizados através das palestras, painéis e eventos paralelos, onde os participantes poderão ampliar sua visão teórica e prática sobre a importância dos contabilistas estarem atentos às demandas sociais e econômicas do país.

O maior evento da contabilidade pernambucana, além de ser um momento para discutir sobre temas relevantes para a classe, é também uma grande oportunidade de integração e aprendizado.

A X CCP será realizada no Mar Hotel Conventions, Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem, Recife, PE.

Com estrutura adequada para a realização de todas as atividades da Convenção, a escolha desse local foi feita visando oferecer o máximo de conforto e praticidade aos participantes. O acesso é facilitado e dispõe de um amplo estacionamento.