Conselho Diretor do CRCPE assume novo mandato para o biênio 2018/2019
27/03/2018

Foi realizada na última sexta-feira (23/03), a solenidade de posse dos novos conselheiros, com mandato de 2018 a 2021, e da diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), para o Biênio 2018/2019. Na ocasião, também foi apresentado o prêmio ‘O Caduceu’, considerado como O Oscar da Contabilidade. O evento, que neste ano foi celebrado no Arcádia Boa Viagem, zona Sul do Recife, trouxe como lema “União, Conhecimento e Progresso: Valores da Contabilidade Pernambucana”.

Grandes nomes compuseram a mesa diretora da solenidade.

Durante toda a solenidade, estiveram presentes na mesa de honra: o contador José Gonçalves Campos Filho, que foi reconduzido à presidência do CRCPE; o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas Júnior; a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Cavalcante Bugarim; o ex-presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho; o pró-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Thiago Galvão; representando o Comando Geral do Exército, o tenente coronel Rômulo Nogueira Lucena; representando as entidades contábeis de Pernambuco, o presidente do SESCAP PE, Alberico Xavier de Moraes; representando a Fundação Brasileira de Contabilidade, a diretora de Operações, Sandra Elvira Gomes Santiago e o presidente da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro.

Conselheiros com mandato de 2018 a 2021, tomam posse.

De acordo com Campos, a atual gestão do CRCPE, tem como planejamento dar continuidade aos compromissos já assumidos. “Sinto-me honrado com a missão renovada de assumir a gestão do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco. Minhas responsabilidades nesta nova gestão são ainda maiores em função do expressivo resultado nas últimas eleições, onde obtivemos uma aprovação de 78% dos votos”, afirmou, reiterando também a importância das conquistas já garantidas junto às entidades públicas.

Premiação ‘O Caduceu’

Durante a cerimônia, o Prêmio ’O Caduceu’ ainda homenageou quatro grandes nomes da contabilidade, além de uma entidade contábil e uma instituição de ensino, ambas pelo trabalho prestado às ciências contábeis.

O ex-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, foi um dos homenageados na categoria Personalidade. “Eu acho muito importante essa premiação, uma vez que valoriza aqueles profissionais que dedicam parte do seu tempo às entidades e abraçam a profissão com muito amor representando a Contabilidade”, pontuou.

Francisco Galvão Barreto Pinho, presidente da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (APECICON), e Ana Paula Bandeira de Melo Valença, diretora da Faculdade de Ciências Contábeis do Recife (FACCOR), - instituições agraciadas-, enalteceram a importância de celebrar o trabalho de todas os acadêmicos que contribuem no desenvolvimento da contabilidade local.  Na opinião do homenageado João Lopes da Cruz Neto, a contabilidade se adaptou às mudanças dos tempos atuais. “A Contabilidade é uma profissão que está em todo o mundo, usando os mesmos procedimentos, a mesma metodologia, os mesmos princípios. Isso é o que caracteriza o nosso fortalecimento mesmo diante da evolução tecnológica”, comentou.

Quatro profissionais, uma IES e uma entidade foram agraciados com 'O Caduceu'.

Representando a presença contábil no interior de Pernambuco, Maria Leonor da Silva, uma das agraciadas, comentou sobre o evento e elogiou a atuação dos conselheiros em diversos locais. “Eu tenho 41 anos de registro e vejo que o serviço desse Conselho é fantástico. Inclusive a diretoria que foi reeleita hoje fez e faz um trabalho pelo interior de Pernambuco que eu nunca vi antes. Rota Contábil, palestras e vários seminários. Sempre contribuindo para o engrandecimento da nossa categoria que está distante da capital.” A contadora Márcia Ferreira Neves, também homenageada, agradeceu em nome de todos os profissionais: “Foi uma grande honra participar do Prêmio O Caduceu, que valoriza os profissionais contábeis. Nós só temos a contribuir e aprender um com os outros. Na verdade é um prêmio compartilhado, não é um prêmio único, é de todos.”