O Comitê de Revisão Externa de Qualidade vai realizar treinamento em Recife
18/04/2018

Os auditores que pretendem participar, no mês de maio, dos treinamentos oferecidos pelo Comitê de Revisão Externa de Qualidade (CRE) já podem se preparar. As cidades beneficiadas com os cursos são Recife (3/5), Curitiba (9/5), Fortaleza (10/5), São Paulo (24/5), Goiânia (17/5) e Brasília (15/5).

A Revisão Externa de Qualidade pelos Pares, conhecida como “Revisão pelos Pares”, constitui-se de processo de acompanhamento e controle de qualidade dos trabalhos realizados pelos auditores independentes. O objetivo da revisão pelos pares é a avaliação dos procedimentos adotados pelo contador que atua como auditor independente e pela firma de auditoria, com o intuito de assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Para o treinamento, será dada prioridade de inscrição aos auditores, pessoa física, e membros de equipes de auditoria de empresas que possuam registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Segundo a organização do evento, será permitida a participação de até duas pessoas por empresa.

Treinamentos em abril

Conforme divulgado anteriormente pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), os treinamentos começaram no dia (17) em São Paulo; dia 18/4, no Rio de Janeiro; 24/4, em Porto Alegre; e 26/4, em Belo Horizonte.

Os profissionais que participarem dos treinamentos podem garantir 3 (três) pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). As inscrições são limitadas e gratuitas.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do link www.cfc.org.br/eventos até três dias antes do evento.

Fonte: CFC