Palavra do Presidente: Uma breve homenagem aos Profissionais da Contabilidade
25/04/2018

Seja você empresário ou profissional de qualquer ramo, prevalece uma verdade: Um dia você precisará do Profissional da Contabilidade. Você pode não enxergar isso agora, mas a movimentação dos pilares da comunidade como um todo depende do trabalho desenvolvido por ele. É este profissional o responsável por diversas análises, tomadas de decisões, geração de relatórios e/ou demonstrativos que movimentam o País, o mundo dos negócios e as vidas das pessoas.

Na esfera da gestão pública é a partir do desenvolvimento de um serviço contábil de qualidade que os gestores decidem o que será investido e economizado, onde se deve aplicar determinados investimentos e o que precisa ser melhor avaliado. E no fim deste processo, o resultado não permanece restrito às pessoas inicialmente envolvidas nele. O resultado de um trabalho contábil alcança a todas as pessoas da população como parte imprescindível para o funcionamento da economia cotidiana.

Tenho a certeza, pelo que vi e pelo que construí junto àqueles com quem tive a satisfação de trabalhar, que o Profissional da Contabilidade não é apenas símbolo, mas uma peça fundamental na história e no papel desempenhado por este Conselho. Muitos que dedicam suas vidas à Contabilidade já passaram pelo Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), e é através destes profissionais que mantivemos até hoje uma gestão inclusiva, -elaborada a partir de mentes fantásticas e incansáveis-, que visa o investimento educacional, o alcançar de uma evolução nos diversos momentos da carreira, o foco em atividades que priorizem a qualidade de vida, as ações, as lutas em prol das melhorias, bem como a união da classe.

A Contabilidade otimiza os negócios, as empresas e o desenvolvimento social. Valores como Ética, Segurança e Inteligência são os principais fatores encontrados no serviço de um profissional registrado. Uma profissão atemporal, que vai muito além dos números, das tecnologias, das mudanças, enfim; pois apenas com o seu conhecimento, discernimento e bagagem no ramo contábil é que são construídas as empresas e uma sociedade mais justa em todas as esferas. Parabenizamos os homens e mulheres dedicados, profissionais da Contabilidade, e contamos com sua contribuição para o desenvolvimento de um Conselho sempre ativo e cada vez mais colaborativo.

José Gonçalves Campos Filho - Presidente CRCPE