Diretores e Assessores Jurídicos do CFC e CRCs do Nordeste se reúnem em Maceió
29/05/2018

Os diretores e assessores jurídicos do sistema CFC e CRCs do Nordeste se reuniram nesta segunda-feira (28/05), no Hotel Best Western Premier, em Maceió, para tratar de assuntos que vão gerar melhorias nos setores de fiscalização, registro e licitação.

Na pauta, estavam temas importantes, como a IN Nº 5, que trata da questão de processos licitatórios com utilização de modelos e editais de contratos padronizados pela Advocacia Geral da União, o programa de gestão de riscos e de qualidade com a contratação do sistema ISO.

Os representantes do CFC tiraram dúvidas sobre diversos temas, a exemplo do sistema jurídico único dos Conselhos, e falou também sobre a atualização do Manual de Cobrança, que prevê treinamento dos funcionários nos CRCs.

“São avanços em nível de Sistema Brasileiro de Contabilidade nos serviços que são prestados pelos Conselhos aos profissionais. As novidades também contribuem para dar mais transparência, agilidade, menos custos com papéis… então, são melhorias significativas no atendimento”, explicou a Diretora Executiva do CRCAL, Maria Francisca Araújo, Selma.

Fonte: CRCAL