CRCPE promoveu palestra em homenagem ao Dia do Contador
26/09/2018

Foi realizada, na noite de ontem (25/09), palestra em homenagem ao Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro. O momento, que aconteceu em Boa Viagem, zona Sul do Recife, é realizado todos os anos pelo Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE). Além de promover o conhecimento e o encontro de grandes profissionais da contabilidade pernambucana, o evento ainda valoriza estudantes que se destacam da área contábil através da entrega da 'Medalha de Mérito São Mateus'.

Representantes da contabilidade pernambucana prestigiaram o evento.

Além do presidente do CRCPE, o contador José Campos, também participaram da mesa de abertura: o presidente da APECICON, Francisco de Assis Galvão Barreto Pinho; o presidente da APJEP, Clenilson Lima de Souza; o diretor de Administração e Finanças do Ibracon 2ª Região, Nelson Mitimasa Jinzenji; o presidente do SESCAP/PE, Ítalo de Melo Mendes e José Geraldo Queirós, representando a FENACON.

Profissionais e estudantes de Ciências Contábeis lotaram o auditório.

“É gratificante nesta data de hoje estarmos comemorando o Dia do Contador e vermos o auditório completamente lotado. Me sinto feliz e realizado por termos trazido este evento que foi um sucesso”, comentou o presidente do CRCPE. Campos ainda acrescentou: “Ver tantos estudantes aqui também é renovador. A medalha São Mateus é um estímulo a toda a classe estudantil de Pernambuco, para que os estudantes busquem sempre o conhecimento, e, assim, tenhamos profissionais cada vez melhores no futuro.”

Em seu discurso, Campos ressaltou a importância da constante atualização profissional.

Para a palestra, foi trazido o tema "A educação como fator prioritário para o desenvolvimento econômico", ministrado pelo professor doutor Amaro Henrique Pessoa Lins, graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com doutorado sanduíche em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) / Universidade de Oxford-Inglaterra (1991) e pós-doutorado pela Universidade do Colorado-EUA (2002).

Durante a palestra, o professor Amaro ressaltou a importância de se fazer bom uso do conhecimento.

“Os jovens de hoje já nasceram dentro da era da tecnologia e do conhecimento. Com isso, eu creio que eles estão conscientes de que é fundamental eles permanecerem no conhecimento; além de terem na educação a sua principal base. Cabe ao CRCPE motivá-los dando meios de capacitação, como está sendo feito através de cursos e palestras”, afirmou o professor. Entre os nove estudantes agraciados, estava Valessa Maria Gomes, estudante da Faculdade Metropolitana da Grande Recife, que comentou sobre a experiência: “É muito gratificante receber essa medalha, ainda mais do CRCPE. Eu também acabei de fazer o Exame de Suficiência, onde tive um ótimo resultado, então tudo isso me deixa muito feliz. A contabilidade é uma área de alta relevância que deve se modificar, mas nunca ser extinta”, concluiu.

Ao todo, nove estudantes foram agraciados com a Medalha de Mérito São Mateus.