Dia do Profissional da Contabilidade foi marcado com Palestra Magna no CRCPE
29/01/2014

Na última sexta-feira, dia 25 de abril, o CRC-PE comemorou o Dia do Profissional da Contabilidade, com a palestra magna “Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF (RES. CFC 1.445/2013 E Lei Federal 9.613/98)”, apresentada pelo contador Arnaldo Riberiro, às 19h, no Auditório do Conselho.

Compuseram a mesa da solenidade, o presidente do CRC-PE, o contador Geraldo de Paula Batista; o presidente do SESCAP-PE, Albérico Xavier de Moraes Pinto; representando o presidente da FENACON, Mário Elmir Berti, estava a contadora Alba Rosa Nunes de Ananias; e o presidente da APJEP, o contador Gilberto Braga.

Após a realização da palestra, o presidente do CRC-PE, Geraldo Batista entregou a Medalha Mérito Contábil Luiz Pessoa da Silva, ao contador Adjanits Falcão Villar. A medalha e o diploma condecoram os profissionais de contabilidade de Pernambuco, que contribuíram para a elevação da classe contábil do estado.

Muito emocionado, Adjanits Villar, agradeceu a homenagem do Conselho e falou “Fui surpreendido por vocês nesta noite, não esperava ser homenageado. É uma honra receber essa Medalha Mérito Contábil”.

Na solenidade, o conselheiro e ex-presidente do CRC-PE na gestão 2012-2013, o contador José Eraldo Lúcio de Oliveira, recebeu uma placa de homenagem devido ao valoroso trabalho desenvolvido por ele, na contabilidade pernambucana e ser convidado a fazer parte da Comissão Técnica de Normas e Práticas de Auditoria da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC). Foi realizado um sorteio ao final do evento, de um tablet, para os participantes.