Governo prorroga por 3 meses linha de crédito a micro e pequenas empresas
21/08/2020

O Ministério da Economia prorrogou por mais três meses o prazo para formalização de operações de crédito Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). O prazo final para aderir ao programa, que oferece crédito financeira a micro e pequenas empresas durante a pandemia, terminaria no dia 19 de agosto. A prorrogação foi publicada na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).

A prorrogação ocorre após autorização do Congresso para que a União efetive um aporte adicional de R$ 12 bilhões no FGO (Fundo de Garantia de Operações), destinados a concessão de garantias no programa. Segundo a portaria, "ainda há demanda de crédito por parte das microempresas e empresas de pequeno porte para manutenção de suas atividades econômicas".

O programa foi criado no início de abril e disponibilizou, inicialmente, R$ 18,7 bilhões em crédito a essas empresas.

Fonte: Uol