Comitiva do CRCPE vai à Caruaru
21/03/2012

No início do mês de março, o Presidente do CRC-PE, o Contador José Eraldo Lucio e os vice-presidentes e Contadores José Gonçalves Campos Filho (Fiscalização), Geraldo de Paula Batista Filho (Administração) e Roberto Nascimento (Controle Interno) estiveram em Caruaru, a convite da ACCAPE - Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco – para participar da Reunião Ordinária Mensal da entidade.

Na ocasião, o Contador José Eraldo explanou sobre o funcionamento do Conselho; plano de metas para 2012/2013; convênio com a JUCEPE; Resoluções CFC-1363 e 1364 (DHP e DECORE eletrônicas); procedimentos de fiscalização, entre outros pontos.

No mesmo dia, a comitiva do CRC-PE foi à FAFICA - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Instituição de Ensino Superior que será agraciada no prêmio O Caduceu 2012 em 29/03). Na oportunidade, a diretoria do Conselho foi recebida pelo diretor geral da faculdade, o Padre Everaldo Fernandes, quando foi possível divulgar as ações desenvolvidas pelo CRC, além da possibilidade da formação de parcerias visando ao fortalecimento da profissão contábil.

Para o presidente do Conselho, foi um dia bastante proveitoso. “Tanto a reunião na ACCAPE, quanto na visita à FAFICA foi possível alcançar um estreitamento de relacionamento, aproximando mais a nossa entidade ao interior do Estado”, explica.