Pernambucanos participaram do XII Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis
02/10/2020

Os dias 29 e 30 de setembro marcaram o XII Encontro Nacional de Professores e Coordenadores do Curso de Ciências Contábeis. Neste ano, devido à pandemia, o evento aconteceu de forma digital. A transmissão foi realizada ao vivo por meio das plataformas Zoom e YouTube e contou com mais de 2 mil inscritos por todo o Brasil.Na ocasião, mais de 90 pernambucanos participaram assistindo e o evento ainda contou com palestra da professora e contadora pernambucana Cacilda Andrade.

Realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon); além do apoio do Sistema CFC/CRCs e Academias Regionais de Ciências Contábeis. A mesa virtual de abertura do evento teve em sua formação a presidente da Abracicon, Maria Clara Bugarim; além de Adeildo Osório- presidente da FBC; Aécio Prado Dantas - vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC; Zulmir Ivânio Breda - presidente do CFC; e José Elias Feres de Almeida – diretor-presidente da Anpcont, contador, professor e autor de livros de Ciências Contábeis.

"Para mim, é uma grande honra compor esta mesa de abertura do XII ENPCCC; desta vez, com o tema 'A evolução do pensamento contábil superando adversidades'.", comentou Maria Clara Bugarim. "É uma grande felicidade poder aproveitar destes conhecimentos que estão sendo aqui transmitidos. Cada um de vocês são os pilares da edificação das nossas Ciências Contábeis", complementou a presidente.

O evento contou com as participações dos palestrantes José Carlos Fortes Rocha; Elias Dib Caddah Neto; Cacilda Andrade; Edgard Cornacchione; Eduardo Mendes; Marcelo Souza; Antoninho Marmo Trevisan; Maria Ivanice Vendruscolo; Renata Bianchi; Mario E. Diaz Durán; Marco Aurélio Gomes; Fabio Moraes da Costa; Silvia Pereira Cada Nova; Daniel Ramos Nogueira; Edvalda Araújo; Ana Tércia Lopes; Lucélia Lecheta; Gilberto José Miranda.

Segundo Zulmir Ivânio Breda, presidente do CFC, "chegamos à 12º edição cumprindo nossa missão, que é a de evolução do pensamento contábil, aperfeiçoar os métodos de ensino e promover a pesquisa em Ciências Contábeis, usando, inclusive, as ferramentas tecnológicas disponíveis”.