Home / Notícias
Inédito: CRCPE realizou Painel Especial de Contabilidade Pública
Postado por Comunicação CRCPE
09/10/2020

Na última quinta-feira (8), o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), realizou em seu canal do YouTube, um painel especial com a abordagem "Contabilidade Pública". Um momento de palestra esclarecedora que teve abertura realizada por Zulmir Ivânio Breda, presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), palestra do ministro José Múcio Monteiro Filho, presidente do Tribunal de Contas da União e mediação realizada pela presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes e por Arnaldo Duarte, vice-presidente da Câmara Técnica do CRCPE.

“Estou muito feliz por este momento que reflete na transmissão dos conhecimentos da Contabilidade pública com a participação de profissionais tão importantes da área”, comentou a presidente do CRCPE, que aproveitou para convidar os participantes a contribuírem com a gestão pública, “convido toda a sociedade e os contadores a acompanharem nosso trabalho através do nosso site e redes sociais, e, assim, contribuírem para uma gestão pública e pautada pela ética”.

“O Conselho Federal de Contabilidade também atua, de certa forma, com o TCU e com a Administração Pública brasileira; na medida em que nós estamos trabalhando nesse processo da aprovação de um modelo melhor de Contabilidade Pública no Brasil”, lembrou o presidente do CFC, Zulmir Breda, que aproveitou para parabenizar os nordestinos pela data, que homenageia essa região brasileira, “Gostaria de registrar como estou honrado em participar deste painel tão representativo ao lado do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, ainda mais em uma data tão especial como é o Dia do Nordestino”.

“Quando começamos este ano jamais poderíamos imaginar atingirmos o patamar de 3%, que é o patamar mínimo que o Brasil requer para crescimento”, destacou o ministro José Mucio, enfatizando os desafios da Contabilidade Pública no ano de 2020.




Últimas notícias

12/04/2024 - CRCPE sediou evento em prol do desenvolvimento social

10/04/2024 - Empresas que migraram do MEI para o Simples Nacional em 2024 devem ficar atentas às mudanças de enquadramento de regime

10/04/2024 - Publicada Instrução Normativa que atualiza as normas gerais de tributação previdenciária

10/04/2024 - MTE promove Live com empregadores sobre o DET, novo sistema de fiscalização on line

10/04/2024 - Receita Federal alerta para o golpe do falso APP IRPF



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS