Conecon reuniu participantes em busca de inovação, troca e conhecimento
30/10/2020

A edição de 2020 da Conexão Nordeste de Contabilidade (Conecon) reuniu mais de 14 mil inscritos com o objetivo de propagar conhecimento, assuntos da inovação contábil e troca de experiências. O evento, que teve como tema central “Vamos contar a nova história!” foi dividido em: Transforme, Recomece, Inove e Desenvolva, que discutiu temas atuais e as tendências da contabilidade para os próximos anos.

Cerca de 50 palestrantes estiveram reunidos de 21 a 23 de outubro para público que acompanhou todo o evento através de plataformas online. Gestão de dívidas e recebíveis no pós-pandemia; impactos das verbas; demonstração dos fluxos de caixa; gestão estratégica de custos e formação de preços foram alguns dos temas abordados durante o evento.

“É uma honra participar de um evento tão importante quanto o Conecon. Eu gostaria de agradecer, especialmente, em nome da presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes. Nós, enquanto Universidade Federal de Pernambuco, nos unimos ao Conselho Regional de Contabilidade em uma grande parceria que já levou conhecimento de Recife a Petrolina”, comentou a palestrante pernambucana Umbelina Lagioia, que ministrou o curso “Demonstração dos fluxos de Caixa”. A Conecon é uma realização dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Nordeste (CRCs).

Fonte: CFC