Home / Notícias
Reunião Plenária de março teve participação de vogais da Jucepe, representantes do Sebrae e de outras entidades
Postado por Comunicação CRCPE
25/03/2021

A Reunião Plenária Ordinária de número 1.535 do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), foi realizada na tarde desta quinta-feira (25), presidida de forma virtual pela presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes.

Os representantes do Sebrae-PE, Romárcia Lima e Leonardo Carolino, participaram do encontro para falar sobre o projeto “Contabilizar para Inovar”. Atuando na formação técnica dos profissionais contábeis, o objetivo do projeto é desenvolver as características empreendedoras e habilidades consultivas dos profissionais contábeis no Estado de Pernambuco.

De acordo com Romárcia, o projeto deve ser lançado no dia 25 de abril, dia do Profissional da Contabilidade, com investimento de quase 900 mil reais na área contábil.

Para Leonardo Carolino, o Sebrae trabalha para o fortalecimento e aproximação das instituições, trabalhando para preparar os profissionais de diversas áreas e está disponível para contribuir e aprender com os novos processos que vivenciamos.

Os vogais da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), indicados pelo CRCPE, e também ex-presidentes do CRCPE, Nelson Mitimasa e Geraldo Batista, também participaram da reunião e falaram sobre as atividades desenvolvidas e as atribuições dos vogais na Junta.

Nelson Mitimasa relembrou, no início de sua fala, alguns compromissos de sua gestão quando presidente do CRCPE, entre eles, dignificar a classe contábil e elevar a entidade como representante da contabilidade pernambucana.

Geraldo Batista reafirmou a importância dos vogais estarem atentos e em obediência às legislações vigentes. Ele também falou sobre a importância deste canal entre o CRCPE e a Junta Comercial, onde o trabalho do CRCPE é reconhecido pelo demais vogais e pela diretoria da JUCEPE.

A representante da Associação dos Contabilista de Caruaru (ACCAPE), Fátima Nascimento, participou da reunião pela primeira vez, e pontuou sobre a importância de ter conhecimento sobre a quantidade de ações desenvolvidas em prol da contabilidade. “Acho importante convocar os contadores para sempre que puderem, participar e verem a atuação do CRCPE”, afirmou Márcia.

O presidente do Ibracon, Marcelo Galvão Guerra, o presidente da ACCAPE, Davison Tabosa, além de representantes do Programa de Voluntariado da Classe contábil (PVCC), também participaram da reunião.

As ações e prestações de contas do mês de fevereiro foram apresentadas pelas vice-presidências do CRCPE, além do andamento da construção da nova sede do CRCPE, que está em fase de acabamento, e deve ser finalizada no mês de maio, de acordo com o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPE, Claudio Lippi.

 




Últimas notícias

27/03/2024 - Câmara aprova projeto que altera a Lei de Falências

27/03/2024 - COMUNICADO - Expediente do Feriado - Sexta-Feira Santa

27/03/2024 - Conselho aprova FGTS Futuro, que deve ampliar acesso de famílias ao crédito habitacional

27/03/2024 - Receita alerta: Contribuinte tem até o dia 1º de abril para aderir ao programa de Autorregularização Incentivada de Tributos

27/03/2024 - Senado vai analisar projeto que amplia limites de receita bruta para MEI



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS