Termo de Cooperação Técnica entre CRCPE e UFPE foi assinado nesta terça-feira (27/04)
27/04/2021

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), Dorgivânia Arraes, juntamente com o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Alfredo Gomes, assinaram, na tarde desta terça-feira (27/04), durante uma solenidade virtual, um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições.

O objetivo do acordo é desenvolver programas, projetos e ações de educação e extensão na área de negócios, e que envolvam a participação de profissionais de contabilidade e afins.  O termo ainda prevê a permissão de docentes e técnicos da UFPE, para participarem, de forma remota ou presencial, de atividades coordenadas ou patrocinadas pelo CRCPE, objetivando capacitar os profissionais e estudantes da área contábil e afins.

Também participaram do encontro, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPE, Deborah Barros, a professora da UFPE, Umbelina Lagioia e o Chefe da Unidade de Planejamento da UFPE, Anderson Oliveira.

Em um discurso emocionado, a professora Umbelina falou sobre a importância deste acordo para toda comunidade contábil, além de ressaltar o sentimento de gratidão e orgulho em participar deste momento.

Durante a solenidade o professor Anderson falou sobre a importância da valorização dos profissionais da classe cotábil, através destas novas ações e projetos.

Para Deborah Barros, o momento representa a queda de um muro e construção de uma ponte entre UFPE e a classe contábil.

A importante assinatura do Termo de Cooperação acontece na semana dedicada à comemoração do Dia do Profissional da Contabilidade, por este motivo, o significado para a presidente do CRCPE é ainda maior, mostrando aos profissionais o quanto o CRCPE tem se empenhado em trazer para a classe contábil a inovação e evolução, fundamentais aos profissionais que atuam de forma essencial para o desenvolvimento econômico do nosso país.