Presidente do CRCPE realiza encontro virtual com profissionais da contabilidade de Vitória de Santo Antão
13/05/2021

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, Dorgivânia Arraes, participou, na tarde desta quinta-feira (13/05), de uma reunião virtual com profissionais da contabilidade do município de Vitória de Santo Antão. Entre os participantes, tivemos a presença do Gerente do Escritório Regional do Sebrae-PE na Zona da Mata, Alexandre Rodrigues Alves, do profissional da contabilidade e também Advogado, Aristides Joaquim Felix Júnior, e o gerente da Aciav, Ronaldo de Deus e Melo Júnior, representando o presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária da Vitória de Santo Antão (Aciav), Antonio de Lemos.

Além de apresentarem ações que podem ser desenvolvidas em parceria com o CRCPE, os profissionais também acompanham uma apresentação da presidente Dorgivânia, sobre os pilares do Conselho, enquanto entidade que protege os interesses da sociedade, atuado no registro, fiscalização e promovendo a educação continuada aos profissionais.

Os programas e parcerias com outras instituições também foram apesentados na ocasião, entre eles, o Programa de Voluntariado da Classe Contábil, o observatório social do Brasil, entre outros.

O representante do Sebrae, Alexandre Rodrigues, parabenizou a iniciativa do CRCPE e da Associação Comercial de Vitória de Santo Antão, o que, de acordo com ele, vai facilitar o acesso dos profissionais do município às capacitações voltadas ao suporte dos pequenos negócios. Ainda de acordo com Alexandre, esta é uma belíssima iniciativa que vai trazer muitos frutos, oferecendo atualização e capacitação no setor contábil.

Para o profissional da Contabilidade, Aristides, a reunião foi muito importante para aproximar cada vez mais os profissionais, mesmo de forma virtual, é uma nova oportunidade de aproximação do Conselho com os profissionais da região, principalmente neste momento de crescimento econômico, vivenciado pelo município de Vitória, com a instalação de diversas empresas de grande porte e com um polo educacional em expansão. Para Aristides, as informações apresentadas pela presidente Dorgivânia sobre o CRCPE, foram fundamentais e esclarecedoras, apresentando o papel amplo da entidade e com várias ações desenvolvidas para os profissionais, possibilitando um engajamento dos participantes.

O gerente da Aciav, Ronaldo de Deus, também pontuou sobre a importância do encontro para aproximar o CRCPE, o Sebrae-PE e a Aciav, possibilitando novas parcerias.

Diversos profissionais da contabilidade do município de Vitória de Santo Antão também marcaram presença no encontro virtual. As ações discutidas serão analisadas pela presidência do CRCPE, e um novo encontro será marcado nos próximos meses para que os profissionais acompanhem o andamento das ações desenvolvidas.