Fecomércio e Senac apresentam ao CRCPE o Programa Bolsa Qualificação
14/07/2021

O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco foi convidado, através de ofício, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-PE) para uma apresentação sobre o “Programa Bolsa Qualificação”, que consiste em ajudar empresas a reduzirem despesas com pessoal e preservar empregos, onde os empregadores poderão suspender os contratos de funcionários de dois a cinco meses, qualificar a equipe e ainda preservar os empregos dos colaboradores, de forma totalmente gratuita e com o assessoramento da Fecomércio.

A reunião aconteceu de forma virtual na tarde da terça-feira (13) e contou com a participação de representantes das instituições, entre eles: a presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes; a diretor executiva do CRCPE, Luciana Rodrigues; o coordenador do Programa Bolsa Qualificação, dr. Paulo Mendes; o assessor jurídico da Fecomércio, Thomas Albuquerque; e a diretora de Projetos Estratégicos de Departamento Regional do Senac, Maria Goretti.

De acordo com o Paulo Mendes a parceria com o CRCPE será de fundamental importância, pois os contadores desempenham uma atividade essencial em todos os setores econômicos, principalmente aqueles que estão em crise por conta da pandemia.

Para a presidente do CRCPE a ação é de grande importância para a economia pernambucana, e fundamental a união de forças com outras instituições para que as informações sejam levadas aos profissionais e empresários da contabilidade.

Durante o encontro ficou definido que o convite será compartilhado com o Sescap-PE e também será firmado um Termo de Cooperação Técnicas entre as instituições envolvidas, definindo as suas devidas atribuições. Também ficou acertado a realização de uma live através do canal do CRCPE no Youtube para tirar dúvidas dos profissionais sobre o Projeto.

O programa também é apoiado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco.