Home / Notícias
Nova sede do CRCPE é inaugurada durante solenidade que reuniu lideranças da Classe Contábil
Postado por Comunicação CRCPE
26/11/2021

25 de novembro de 2021, uma data histórica para a Classe Contábil pernambucana, dia em que foi inaugurada a nova sede do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco – CRCPE. Um sonho que se concretiza neste dia como resultado de muito trabalho, perseverança e dedicação, feito a muitas mãos, para que a Classe Contábil do nosso estado pudesse ter à sua disposição toda estrutura que merece. Um momento muito especial que foi marcado pela realização de uma solenidade que reuniu autoridades em nível estadual e nacional. 

 

 

A mesa de honra foi composta pela presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, Zulmir Ivânio Breda; pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior; pelo presidente da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis - Apecicon, Francisco de Assis Galvão Barreto Pinho; pelo presidente da Amupe, José Patriota, e pela deputada estadual, Priscila Krause. 

 

 

Durante a fala da presidente do CRCPE, a trajetória que levou o Conselho a conquistar sua sede foi ressaltada: “Tudo que o sonho, de construir uma nova sede para o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, precisou, foram de pessoas que SE UNIRAM, acreditaram, trabalharam e lutaram incansavelmente, para que hoje estivéssemos aqui, inaugurando a nova casa dos profissionais da contabilidade pernambucana. Hoje o sentimento é de gratidão!” 

 

 

Dorgivânia relembrou o trabalho de cada um dos presidentes que antecederam compartilhando de sua missão e ainda os homenageou durante a solenidade, com a entrega de placas de homenagem expressando gratidão àqueles que a antecederam: Nelson Mitimasa Jinzenji (2004/2005, 2006/2007), Osni Garcia de Lima (2008/2009), Almir Dias de Souza (2010/2011), José Eraldo Lucio de Oliveira (2012/2013), Geraldo de Paula Batista Filho (2014/2015) e José Gonçalves Campos Filho (2016/2017 - 2018/2019). A presidente ainda registrou agradecimentos aos colaboradores do CRC e diversos outros personagens fundamentais para a concretização desse sonho, além de todo apoio do CFC, na pessoa do presidente Zulmir Breda. 

 

Os discursos das autoridades ressaltaram a importância de os profissionais poderem contar com um Conselho estruturado para atendê-los, diante de sua essencialidade para a sociedade e desejaram êxito ao CRC: “Sinto-me muito honrado e desejo a todos, muito sucesso. Que a classe contábil pernambucana seja agora elevada ao quíntuplo com essa nova sede, em todos os sentidos. E que nós possamos, cada vez mais, ver a nossa profissão aqui no Estado e em todo o Brasil.” proferiu Zulmir Breda, presidente do CFC. “Hoje é um motivo de imensa emoção estar aqui. Esta sede não está à altura da contabilidade pernambucana. Ela está à altura da contabilidade brasileira. Ela orgulha o sistema contábil brasileiro. Parabéns!” foram as palavras de Aécio Prado Dantas, vice-presidente do CFC.

 

Ainda estiveram presentes prestigiando o evento, Marcelo Galvão Guerra, presidente do Ibracon – 2º Regional ; Jerônimo José Libonatti – Diretor do CCSA UFPE; Rafael Gustavo Guimarães – Presidente APJEP;  Deyvison Alemberg Tabosa de Queiroz – Presidente da ACCAPE; Christian Watanabe, Vice-presidente do SESCAP-PE; José Vieira dos Santos, Presidente do CRCAL; Salvina Lopes de lima – Vice-presidente de Administração e Finanças  CRCPI; Valdemir da Silva Melo – Presidente CRC Sergipe; Joaquim de Alencar Bezerra Filho – vice-presidente de Política Institucional do CFC; Fernando Buarque – Coordenador na Universidade de Pernambuco; e Brunno Sitônio de Oliveira – Presidente CRC-PB.


 

 




Últimas notícias

19/01/2022 - Acordo no STJ evita exclusão do Refis e amplia prazo para quitar dívida em 25 anos

19/01/2022 - Com escritórios mais vazios, teletrabalho segue em 2022

19/01/2022 - ECD: Receita Federal identificará a inaptidão do profissional contábil com o cruzamento de dados do CFC

19/01/2022 - Empresas do Simples podem ganhar dois meses para regularizarem débitos

19/01/2022 - Covid-19: Receita prorroga data de retorno das atividades presenciais



ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS