Home / Notícias
Reconhecimento, despedida e boas-vindas marcaram o Encontro do PVCC-PE
Postado por Comunicação CRCPE
24/01/2022

Realizado no dia 20 de janeiro de 2022, na sede do CRCPE, o encontro do Programa de Voluntariado da Classe Contábil foi repleto de emoção, gratidão e boas energias!  
  
Na ocasião foram entregues os certificados aos voluntários do ano de 2021 como agradecimento aos seus préstimos.  Outro destaque para este evento foi a despedida de Joana Dark Nascimento - vice-presidente administrativa e financeira do OSB RECIFE, de seu cargo como coordenadora do PVCC. Para ela, o sentimento da ordem do dia é “gratidão”, por todos esses anos à frente do Programa de Voluntariado da Classe Contábil.     

Em sua fala, Joana agradeceu a todos que contribuíram para sua exitosa jornada e destacou ações do programa:   

A participação dos voluntários do PVCC/PE no Conselho de Alimentação Escolar -CAE/PE, dar segurança aos conselheiros em fiscalizações nas escolas estaduais, olhando todas documentações de recebimento da merenda escolar, bem como na comissão de finanças verificando a prestação de conta da Secretaria de Educação para ao Programa Nacional de Alimentação Escolar; A participação dos voluntários em comunidades, associações, igrejas para levar a Educação Financeira (Orçamento familiar); Ações com diversas parcerias como a entrega do PÃO SOLIDÁRIO, dia do IDOSO, entrega de alimentos, fraldas geriátricas e infantil e tantas outras ações locais de voluntariado que foram realizadas.  

No subprograma de Destinação de Imposto de Renda, vimos a integração dos voluntários para a divulgação das campanhas com apresentações, conversando com cada clientes, divulgando em cada lugar e assim aumentamos a arrecadação no Estado a cada ano. A parceria que fizemos com o MP/PE em 2021, na caravana da pessoa idosa, que deu a possibilidade para participação de mais 18 Fundos municipais na relação da Declaração de ajuste anual de Imposto de Renda.   

O subprograma Rede Nacional de cidadania fiscal – OSB conseguimos a implantação do OSB/RECIFE, ainda temos muito para caminhar.  

Começamos a fazer relatórios dessas horas de voluntariado e mostramos para todo o Brasil e porque não para o mundo, que o contador não é apenas um profissional ético e competente, nós também temos responsabilidade social. Agradecer a cada um de vocês voluntários que dedica parte do seu tempo em ações de solidariedade, principalmente aqueles que registraram suas horas no PVCC, porque só com esses registro consegui elaborar nossos relatórios mensais, apresentando nas reuniões plenária todos os meses.  

Finalizando o seu mandato, Joana ressalta:  

Saibam que nascemos com um DOM e durante nossa trajetória de vida vamos ter a possibilidade de estudar e desenvolver o mesmo. E assim teremos uma profissão que nos vai dar a oportunidade de trabalhando, sendo humilde e respeitado o outro, recebermos recursos para a conquista dos bens materiais, no entanto, vamos perceber um vazio que vai se encher de felicidade quando despertamos para dedicarmos algum tempo de nossa vida para nos doar com amor ao outro.   

Além dessa despedida emocionante, também contamos com as boas-vindas à nova coordenadora do PVCC, a contadora Irani Maria da Silva Oliveira.   

Em suas palavras, Irani revela estar extremamente honrada de estar à frente deste programa tão importante para a profissão como também para a sociedade, pois o profissional contábil é estimulado pelo Sistema CFC/CRC a contribuir, com o seu trabalho, para o auxílio de quem tanto necessita de ajuda.   

Em relação ao futuro, Irani revela que espera atendar às expectativas do conselho que a convidou para esta nobre função. “Uma tarefa muito árdua, com antecessores que são verdadeiras referências, como Joana Dark”.   

Irani também destaca que pretende dar continuidade ao belo trabalho que está sendo realizado e que fará tudo que estiver ao seu alcance para consolidar, cada vez mais, este programa, sempre fazendo a diferença.




Últimas notícias

17/04/2024 - Participe das atividades da Semana do Profissional da Contabilidade CRCPE

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho

17/04/2024 - Receita Federal simplifica Declaração sobre Operações Imobiliárias com lançamento do sistema DOIWeb



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS