Classe contábil fecha parceria com o Servas para auxílio das vítimas das enchentes de PE e AL
28/09/2010

A Campanha da Classe Contábil SOS Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE) ganha mais um aliado. O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) firmou convênio com a Campanha. A parceria foi fechada durante o II Seminário Internacional de Contabilidade Pública e o 3º Fórum Nacional de Gestão e Contabilidade Públicas, que aconteceu em Belo Horizonte (MG), no período de 20 a 22 de setembro, na presença de vários profissionais da Contabilidade e de líderes do sistema contábil brasileiro.

A Campanha foi idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e conta com o apoio da Fenacon, Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Sistema SESCONs/SESCAPs, CRCs e, agora, com o o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

O que é o Servas?

É uma associação civil, de direito privado, sem fins econômicos, que tem como objetivo promover e executar ações sociais, dotado de autonomia administrativa, financeira e operacional.

Visando complementar a atuação do poder público, o Servas atua hoje por meio de programas, projetos e ações que visam  promover melhor qualidade de vida para milhares de pessoas – crianças, jovens, adultos e idosos, em apoio instituições filantrópicas de serviços assistenciais, aos municípios, objetivando o desenvolvimento comunitário e a inclusão social dos cidadãos; para geração de renda, e arte-educação, abrindo oportunidades para jovens estudantes.