Home / Notícias
Contabilidade PE em Revista: Contabilidade Eleitoral é o tema destaque desta edição
Postado por Comunicação CRCPE
09/06/2022

As eleições estão se aproximando e por esse motivo nossa edição traz um especial com informações importantes, de conceitos e atualidades sobre o tema Contabilidade Eleitoral. Afinal, junto com os milhares de candidatos, a eleição traz uma demanda por especialistas em prestação de contas eleitorais, e prestar esse serviço com excelência é, sem dúvida, uma oportunidade de mercado interessante para os profissionais da Contabilidade.

Selecionamos muitos conteúdos relevantes nesta edição, como o artigo “Notas Sobre a Qualificação Econômico-Financeira na Lei Nº 14.133/2021”, afinal, como dizem os autores, “é preciso evidenciar o cuidado que deve haver com os dados contábeis, o estudo sério dos números apresentados e com suas corretas classificações”. Outro tema presente em nossa revista e sobre o qual devemos estar a cada dia mais atentos e aplicando-o no dia a dia, é o Compliance, presente no artigo “A inocente foto de Perfil”, de autoria de Luiz Fernando Nóbrega, ex-presidente do CRCSP, diretor da FBC e especialista no assunto.

Na seção Gente e Gestão, Lieda Amaral explana, com propriedade e nos presenteando com muitos insights, os Desafios diários dos profissionais e estudantes das Ciências Contábeis em um mundo 4.0. E a nova presidente da FBC, Sandra Santiago, nos prestigia também com sua visão sobre as tendências neste cenário, na entrevista exclusiva que concedeu à nossa revista.

Temos ainda as histórias de vida e experiências de diferentes gerações, como a do veterano na Contabilidade, Antonio Aberlardo Chalegre e da nossa “prata da casa” Ana Beatriz Souza, coordenadora do CRCPE Jovem. E não posso deixar de mencionar o novo presidente do SESCAP-PE Christian Watanabe, que assumiu recentemente o cargo cheio de entusiasmo e visão de união entre as entidades classistas em prol da profissão e do mercado contábil.

Outro destaque é a volta dos eventos presenciais, neste ano de 2022 já realizamos importantes momentos de aprendizado que puderam ser realizados presencialmente e de modo híbrido, que podem ser conferidos na seção CRC Realiza, que traz vários destaques das movimentações do CRCPE nos últimos meses.

Uma excelente leitura!

Dorgivânia Arraes - Presidente CRCPE

CLIQUE AQUI para acessar a revista em PDF.

CLIQUE AQUI para acessar a revista em versão Folheável.




Últimas notícias

25/04/2024 - Câmara aprova projeto que reformula incentivos ao setor de eventos

25/04/2024 - Medida provisória cria programa para ampliar acesso ao crédito no Brasil

25/04/2024 - Lira volta a defender aprovação da regulamentação da reforma tributária até o final do semestre

25/04/2024 - Comissão do Senado aprova redução do Imposto de Renda para taxistas e motoristas de aplicativo

24/04/2024 - O CRCPE Parabeniza os Profissionais da Contabilidade neste Dia Especial, 25/04



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS