Reunião Plenária de junho foi realizada na segunda-feira 27/06
29/06/2022

Realizada em formato virtual, a Reunião Plenária Ordinária do CRCPE do mês de junho foi realizada na tarde da segunda-feira (27/06), com a participação da presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, vice-presidências, conselheiros, delegados, representantes e funcionários do CRCPE.

Os dados dos setores para o mês de maio foram apresentados pelas câmaras do CRCPE, entre eles, o quantitativo de capacitações promovidas até 31/05, totalizando 77, entre cursos, minicursos e lives, alcançando mais de quatro mil participações e visualizações.

O quantitativo de profissionais da contabilidade apresentado pelo setor de Registro para o mês de maio são de 15.739 e 1.822 registros de organizações contábeis.

O vice-presidente de Registro, Josemi Sidney, também apresentou durante o encontro as datas para o evento de entrega de carteiras profissionais, que deve retornar no mês de julho, com entrega presencial na sede do CRCPE.

O vice-presidente de Administração e Finanças, Eduardo Amorim, também apresentou algumas boas Práticas de Governança que estão sendo desenvolvidas pelo CRCPE, onde destacou que o Regional tem buscado atualizações e aprimoramento dessas ações. Entre as atualizações apresentadas, tivemos:

•    Carta de Serviço ao Usuário
•    Gestão de Riscos
•    Plano Anual de Contratações
•    Plano Diretor de TI – PDTI para o biênio 2022/2023
•    Plano de Desenvolvimento de Líderes – PDL
•    Portal da Transparências e Prestação de Contas
•    Lei Geral de Proteção de Dados
•    Manutenção das Informações Atualizadas no menu Governança do portal do CRCPE

Na ocasião também foi apresentada a portaria do CRCPE nº 107/2022, que institui os Procedimentos Internos de Comprovação e Aproveitamento na Participação em Cursos e Seminários Presenciais ou Online, como também regulamenta as consultas e tratativas junto ao CFC e aos demais Órgãos Externos.

O conselheiro do CRCPE, Paulo Nascimento, destacou durante o encontro que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe foi classificada em 5º lugar no ranking de melhor Contabilidade do Estado de Pernambuco.

A presidente aproveitou a ocasião para compartilhar com os presentes as atividades do Seminário de Prestações de Contas Eleitorais que foi realizado no dia 08/06 e também sobre o Seminário de Gestão e Reunião de Delegados e Representantes, realizado nos dias 16 e 17 de junho de 2022, os dois eventos foram realizados no Auditório do CRCPE.