Representantes do CRCPE participam de workshop para melhoria do ambiente de negócios em Pernambuco
07/12/2022

A presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, participou do evento Empreende Fácil Recife, um encontro promovido pelo Governo de Pernambuco, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Prefeitura do Recife, Investe Recife e Sebrae.

Realizado no último dia 01/12, o encontro aconteceu no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), e contou com a realização de um Workshop sobre os “Avanços para a Melhoria do Ambiente de Negócios”.

Entre os temas discutidos, emissão de alvará e abertura de empresas ficaram em destaque.

A conselheira do CRCPE, Fabiola Gamboa, também esteve presente na ocasião participando de forma ativa dos debates sobre abertura de empresas, contribuindo com sugestões para melhorias dos negócios em Pernambuco.

Confira abaixo alguns itens de melhorias sugeridos pelos participantes no âmbito de abertura de empresas:

•    Melhorar o acesso ao site da Junta Comercial;
•    Criação de um sistema único integrando as informações dos órgãos;
•    Oferta de treinamentos para os funcionários dos órgãos e usuários dos serviços;
•    Aproximação da Junta Comercial através das redes sociais, com informativos e avisos;
•    Criação de reuniões mensais com representantes das áreas de TI de cada órgão, afim de criar uma integração das informações;
•    Criação de reuniões mensais com as entidades envolvidas, com o objetivo de discutir e alinhar as demandas para melhoria constante.