Home / Notícias
Entidades e instituições se mobilizam em semana em homenagem ao contabilista
Postado por Comunicação CRCPE
19/04/2010

De 19 a 25 de abril, entidades de classe e instituições de ensino realizarão a Semana do Contabilista no estado, em comemoração ao Dia Nacional do Contabilista (25 de abril). Uma ampla programação percorrerá Pernambuco da capital ao interior com objetivo de homenagear os profissionais de contabilidade. Serão palestras, seminários, cursos e minicursos com temas referentes à área. Entre os assuntos estão o Sistema Público de Escrituração Digital, o SPED; Normas Internacionais de Contabilidade; Empreendedor Individual (EI); Contabilidade do Terceiro Setor; Planejamento Tributário, etc. O encontro é destinado aos profissionais, técnicos e estudantes de contabilidade.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade - CRC-PE, Almir Dias de Souza, este é um momento de comemorar o novo perfil do contador da atualidade. “Com a imensa valorização que está sendo atribuída hoje no Brasil aos contabilistas, reconquistando posições perdidas desde os anos 60, a profissão vive seu esplendor.”

Durante o encontro, o Conselho realizará diversas palestras em sua sede, assim como as instituições de ensino. As inscrições podem ser feitas no dia e no local de cada evento. 

Para participar dos encontros realizados na sede do CRC-PE, entidade organizadora do evento, basta doar até o dia 20 de abril, um pacote de fraldas geriátricas por evento, sendo entregue no ato da inscrição. As doações serão entregues ao abrigo de idoso Lar São Francisco de Assis. “A Semana do Contabilista, além de ser um grande encontro de conhecimento e informação, é também uma forma de ajudarmos o próximo”, enfatiza a professora e conselheira do CRC-PE, Cacilda Andrade.

A programação completa e locais dos eventos encontram-se no site www.crcpe.org.br. Mais informações: CRC-PE 2122.6090 / 6091.
 




Últimas notícias

28/03/2024 - Exame de Suficiência 1º/2024: edital publicado!

27/03/2024 - Câmara aprova projeto que altera a Lei de Falências

27/03/2024 - Conselho aprova FGTS Futuro, que deve ampliar acesso de famílias ao crédito habitacional

27/03/2024 - Receita alerta: Contribuinte tem até o dia 1º de abril para aderir ao programa de Autorregularização Incentivada de Tributos

27/03/2024 - Senado vai analisar projeto que amplia limites de receita bruta para MEI



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS